PUBLICIDADE

Cuiabá faz futebol do Mato Grosso ressurgir no mapa do País

Time está a um ponto de garantir o acesso à elite

20 jan 2021 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários

Faz 35 anos que o Mato Grosso não tem sequer um representante na Primeira Divisão nacional. A última vez foi em 1986, com o Operário. Mas, agora, o Cuiabá está bem perto de acabar com esse longo jejum. A equipe está em terceiro lugar na Série B, com 61 pontos, e basta um empate nas duas partidas restantes para assegurar sua vaga.

O Cuiabá seria assim o caçula na próxima edição da Série A. Mesmo que perca seus dois compromissos, conseguirá a classificação se Juventude ou CSA tropeçarem uma única vez até o término da competição.

Clube mato-grossense fundado em 2001 está a um passo da elite nacional
Clube mato-grossense fundado em 2001 está a um passo da elite nacional
Foto: Reprodução/site Cuiabá Esporte Clube

Fundado em 2001, o Cuiabá Esporte Clube teve uma trajetória rápida de sucesso e deixou para trás equipes de peso do Estado, como Mixto e Dom Bosco. Nesse seu curto período de existência, já ganhou nove vezes o campeonato Mato-Grossense.

Em 2003, disputou pela primeira vez o Brasileiro, pela Série C, e, em 2004, estreou na Copa do Brasil. Seu maior feito até agora foi o da conquista da Copa Verde, em 2015, em decisão com o Remo, o que permitiu seu ingresso na Copa Sul-Americana de 2016.

Na sua primeira competição internacional, acabou eliminado pela Chapecoense. O Cuiabá foi vice-campeão da Série C em 2018. No ano seguinte, venceu de novo a Copa Verde, o que o levou à Copa do Brasil de 2020, na qual passou pelo Botafogo nas oitavas de final.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade