PUBLICIDADE

Cuca parabeniza Borja por dois gols, mas vê necessidade de evolução

14 mai 2017 - 19h22
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Com dois gols de Miguel Borja, o Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro com um triunfo por 4 a 0 sobre o Vasco na tarde deste domingo, no Palestra Itália. O técnico Cuca elogiou a performance do centroavante colombiano, mas sublinhou que ele ainda tem muito a evoluir.

"Independentemente da atuação, eu deixaria o Borja a partida inteira para que ele pudesse jogar sem a preocupação de ser substituído", iniciou Cuca. "Está de parabéns pelo jogo que fez. Tem potencial e vamos trabalhar bastante com ele", afirmou o treinador.

Em seus primeiros jogos pelo Palmeiras, sob o comando de Eduardo Baptista, Borja parecia apático em campo, com pouca mobilidade e combatividade. Ao comentar a performance do colombiano contra o Vasco, além de elogiá-lo, Cuca falou abertamente sobre a necessidade de melhorar.

"É um jogador que requer ensinamentos em termos de posicionamento para o Campeonato Brasileiro, que é diferente do Colombiano. Os outros jogadores entenderam e chamaram ele para recompor, deixando o time menos espaçado. Isso vai muito do comandante e dos outros atacantes", explicou Cuca.

Com os dois gols anotados diante do Vasco, um deles em cobrança de pênalti, Borja chegou aos seis em 14 partidas com a camisa do Palmeiras. Após o início bem-sucedido do centroavante no Campeonato Brasileiro, o cenário é favorável para corrigir alguns detalhes, acredita Cuca.

"Temos que trabalhar bastante e falar bastante com o Borja para ele seguir evoluindo. É claro que, dentro de uma vitória em que ele fez dois gols, é mais fácil", disse Cuca. "Ficamos felizes pelos dois gols, mas tem que melhorar, principalmente em diminuir e aumentar os espaços", acrescentou.

O elenco palmeirense trabalha na Academia de Futebol durante a tarde desta segunda-feira. Às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o time alviverde recebe o Internacional. Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas do próximo sábado, enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade