PUBLICIDADE

Cruzeiro busca vitória sobre a Chapecoense no fim e se firma no G-4 da Série B

Com gols de Geovane e Edu, time celeste se impõe fora de casa e vence por 2 a 0 debaixo de chuva na Arena Condá

30 abr 2022 - 22h14
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de derrota na estreia para o Bahia (1 a 0), o Cruzeiro emendou uma sequência de três vitórias e um empate na Série B do Brasileiro. Neste sábado à noite, debaixo de chuva em Chapecó, o time mineiro confirmou o bom momento ao vencer a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, pela quinta rodada. A equipe fez uma boa partida, sobretudo no segundo tempo, quando criou diversas chances e venceu com gols de Geovane e Edu já no fim. Com a vitória, chegou ao G-4, com dez pontos, na terceira colocação. Perde a liderança pelos critérios de desempate, mas tem a mesma pontuação de Bahia e Grêmio.

O Cruzeiro encerra uma rodada entre os quatro primeiros da Série B pela primeira vez desde a sua queda, no fim de 2019. Esta é a sua segunda vitória consecutiva, porque tinha vencido Londrina no meio da semana por 1 a 0. A Chapecoense conhece sua primeira derrota na Série B e segue sem vencer em casa. Em Chapecó, empatou com o Ituano por 1 a 1 e com o Vasco sem gols, além da derrota deste sábado. Com oito pontos, está na quarta colocação.

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol diante da Chapecoense
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol diante da Chapecoense
Foto: Divulgação/Cruzeiro EC / Estadão

Agora, pela sexta rodada, o Cruzeiro volta a jogar pela Série B no domingo, dia 8, quando recebe o Grêmio no Mineirão, em Belo Horizonte. A Chapecoense joga na quinta-feira diante do Brusque, em Santa Catarina.

Nos primeiros minutos, o Cruzeiro se postou mais defensivamente e conseguiu segurar bem a pressão da Chapecoense. Com o gramado pesado, o jogo fluiu pouco e ficou mais estudado. A primeira chance do Cruzeiro aconteceu somente aos 20 minutos, quando Jajá recebeu de Luvanor e chutou de fora da área, porém, mandou por cima.

Os dois times finalizaram pouco no primeiro tempo, sentindo a falta de uma maior aproximação entre seus jogadores e com dificuldade de entrar na defesa adversária por causa campo pesado devido a chuva. A solução foi arriscar de fora da área. Desta forma, aos 44 minutos, Ronei quase abriu o marcador para o time da casa, mas Rafael Cabral fez excelente defesa.

O Cruzeiro comandou as ações desde o começo do segundo tempo, aproveitando apagão do time da Chapecoense. Pouco exigido na parte inicial, o goleiro Wagner foi o grande personagem do segundo tempo. Antes dos 15 minutos evitou três gols certos do Cruzeiro, em duas em finalizações de Jajá e outra de Zé Ivaldo, além de contar com a sorte, quando Edu o driblou e chutou para fora.

O time mineiro não baixou a guarda e continuou pressionando. O domínio cruzeirense foi transformado em gol somente aos 37 minutos, quando Geovane aproveitou rebote de cobrança de falta da esquerda e bateu cruzado sem chances para Vagner. No final, aos 44 minutos, Edu, após cruzamento de Geovane, bateu rasteiro da entrada da área e fez o segundo.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0 X 2 CRUZEIRO

CHAPECOENSE - Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Betinho (Guilherme Rend), Matheus Bianqui e Lima (Rodrigo Varanda); Orejuela (Jonathan), Perotti (Derek) e Maranhão (Xandão). Técnico: Gilson Kleina.

CRUZEIRO - Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leonardo Pais (Geovane), Willian Oliveira, Neto Moura (Adriano) e Matheus Bidu (Rafael Santos); Jajá (Daniel Júnior), Luvannor (Rodolfo) e Edu. Técnico: Eduardo Pezzolano.

GOLS - Geovane, aos 37, e Edu, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS - Guilherme Rend, Gilson Kleina, Betinho e Xandão (CHAPECOENSE). Rodolfo (CRUZEIRO).

RENDA - R$ 87.010,00.

PÚBLICO - 3.270 torcedores.

LOCAL - Arena Condá, Chapecó (SC).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade