0
Logo do Seleção Espanhola
Foto: terra

Seleção Espanhola

Croácia vence Espanha com gol no último minuto e segue viva na Liga das Nações

15 nov 2018
19h46
atualizado às 21h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde desta quinta-feira, a Espanha visitou a Croácia, no Estádio Maksimir, em Zagreb, pela 5ª rodada da Liga das Nações da Uefa, e perdeu por 3 a 2. Assim, o Grupo 4 volta a ficar embolado. Os espanhóis seguem na liderança, com 6 pontos, porém não jogam mais no torneio. Já os croatas igualam a pontuação da Inglaterra, com 4 pontos, e seguem vivos, com chance de avançar para as semifinais.

O primeiro tempo foi marcado por um grande equilíbrio e poucas oportunidades para ambos os lados. A Croácia acertou a trave logo aos cinco minutos, com Perisic, porém não teve mais nenhuma chance clara. Os espanhóis só conseguiram uma finalização aos 45 minutos de jogo, com Isco, mas o goleiro Kalinic fez ótima defesa.

Por outro lado, a segunda etapa foi muito movimentada. Com chances claras para os dois lados, as seleções protagonizaram um excelente jogo. A Croácia conseguiu sair na frente, levou o empate, novamente voltou a frente do marcador, os espanhóis conseguiram igualar e, no último minuto, os croatas balançaram as redes e saíram com a vitória.

Os croatas abriram o placar aos 8 minutos do segundo tempo, com Kramaric. Após saída errada de bola da zaga espanhola, Perisic roubou a bola e deu um ótimo passe para o atacante, que chutou e marcou o primeiro dos mandantes.

Menos de dois minutos depois, a Roja chegou ao empate, com Ceballos. O atacante Iago Aspas tocou para Isco, que, dentro da área, rolou para o meia apenas empurrar para o fundo da meta.

Os comandados de Zlatko Dalic voltou novamente a frente do placar aos 23 minutos, com Jedvaj. Após escanteio curto, o atual melhor do mundo Modric cruzou na medida para o zagueiro, sozinho, cabecear para o fundo das redes.

A Espanha chegou novamente ao empate aos 32 minutos da etapa final, com Sergio Ramos cobrando pênalti. No minuto anterior a bola pegou no braço de Vrsaljko e o árbitro assinalou penalidade máxima. O zagueiro cobrou com categoria e fez o segundo.

Praticamente no último minuto de partida, aos 47 minutos, a Croácia conseguiu marcar o terceiro, novamente com Jedvaj. Buscando marcar mais um, Brekalo chutou forte, o goleiro De Gea espalmou para o lado e o zagueiro artilheiro pegou o rebote para estufar as redes e sacramentar a vitória.

Na última rodada da Liga das Nações, a Croácia enfrenta a Inglaterra no domingo, dia 18, às 12h (de Brasília). Já a Espanha encerra sua participação no torneio e encara a Bósnia e Herzegovina, em amistoso, no mesmo dia, às 17h45 (de Brasília).

Bélgica vence já rebaixada Islândia e praticamente se garante na semifinal

Também nesta quinta-feira, a Bélgica recebeu a Islândia, no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, pelo mesmo torneio da Uefa, e venceu por 2 a 0. Agora, os comandados de Roberto Martinez chegam aos 9 pontos no Grupo 2, permanecem na liderança e praticamente garantem uma vaga nas semifinais da competição. Por outro lado, os islandeses, que já estavam rebaixados para o segundo escalão do torneio, se despedem da competição sem nenhum ponto somado.

A primeira etapa da partida foi marcada pelas poucas oportunidades para ambos os lados. O único lance de perigo dos belgas aconteceu aos 18 minutos, com Michy Batshuayi, mas o atacante acertou a trave adversária.

O segundo tempo foi muito semelhante ao primeiro, porém a Bélgica conseguiu balançar a rede em duas oportunidades, ambas com Batshuayi, e sair com a vitória.

O primeiro gol belga saiu aos 20 minutos da segunda etapa, com Michy Batshuayi. O atacante recebeu um ótimo passe de Thomas Meunier e, com o gol praticamente aberto, apenas empurrou para o fundo da meta.

Novamente com o atacante, a Bélgica fez o segundo aos 36 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento e chute de Hans Vanaken, o goleiro islandês Hannes Halldorsson soltou a bola nos pés do artilheiro belga, que apenas escorou para balançar as redes.

Assim, a Islândia terminou sua participação na Liga das Nações e entra em campo novamente na próxima segunda-feira, dia 19, em amistoso contra o Catar, às 16h30 (de Brasília). Já a Bélgica joga a última partida pela competição internacional contra a Suíça no próximo domingo, dia 18, às 17h45 (de Brasília).

Confira outros resultados desta quinta-feira pela Liga das Nações da Uefa:

Liga A

17h45 Bélgica 2 x 0 Islândia

17h45 Croácia 3 x 2 Espanha

Liga B

17h45 Áustria 0 x 0 Bósnia e Herzegovina

Liga C

17h45 Grécia 1 x 0 Finlândia

17h45 Hungria 2 x 0 Estónia

Liga D

13h00 Cazaquistão 1 x 1 Letónia

17h45 Andorra 1 x 1 Geórgia

17h45 Luxemburgo 0 x 2 Bielorrússia

17h45 São Marino 0 x 1 Moldávia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade