0

Cristiano Ronaldo marca 2 e Real Madrid vence Real Sociedad no Bernabéu

6 jan 2013
17h31
atualizado às 17h36

Com dois gols marcado pelo português Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu o Real Sociedad por 4 a 3 no Santiago Bernabéu em um dia no qual a torcida demonstrou apoio ao goleiro Iker Casillas, que começou a partida no banco de reservas.

A primeira partida de 2013 no Santiago Bernabéu foi marcante para José Mourinho. Pela primeira vez desde que chegou ao clube, seu nome foi muito vaiado. Os 16 pontos de distância para o líder Barcelona e a "briga" com o capitão Iker Casillas esgotaram a paciência da torcida.

A partida foi eletrizante, com chances para ambos os lados. Logo aos seis minutos de jogo, Antonio Adán foi expulso ao cometer pênalti. E isso porque, nesta altura, o jogo já estava 1 a 0 para o Real, com gol marcado por Benzema.

Sem Sergio Ramos, Pepe, Raúl Albiol, Marcelo e Coentrão, a imagem da defesa era um drama. Essien do lado direito, Arbeloa desorientado na esquerda e dois centrais, Varene e Ricardo Carvalho, que sofreram como nunca.

Aos seis minutos, quando Adán foi expulso após comenter um pênalti, Casillas entrou em campo para o delírio da torcida.

A torcida celebrou como se fosse um gol a entrada de Iker Casillas ao gramado, apesar de ter tomado o gol de Xabri Prieto.

Apesar da torcida ovacionar o goleiro, ele errou em suas duas primeiras ações, mostrando nervosismo. E ainda, logo depois, tomou outro gol de Xavi Prieto.

Quando o Real Madrid passava sufoco, a estrela de Cristiano Ronaldou brilhou novamente.

Primeiro, Khedira deixou sua marca para depois, em dois arranques do português em contra-ataques, acabarem em dois gols para o atacante. Porém, logo depois, Prieto, que marcou três gols, deixou sua marca.

Faltou ousadia ao Real Sociedad para conquistar a vitória. Parece que o time se esqueceu de que jogava com um homem a mais e pensou que o empate era bom em um estádio como Bernabéu.

Quando aos 22 minutos, Cristiano Ronaldo com a perna esquerda, marcou outra vez.

Ficha técnica:.

4 - Real Madrid: Adán (Casillas) ; Essien, Varane, Carvalho, Arbeloa; Khedira, Xabi Alonso; Beco, Özil (Modric, m.85), Cristiano Ronaldo; e Benzema (Higuaín, m.74).

3 - Real Sociedad: Bravo; Estrada, Mikel, Íñigo Martínez, Da Bela (José Ángel, m.83); Rubén Pardo, Zurutuza (Elustondo, m.73); Vela, Xabi Prieto, Griezmann; e Ifrán (++Chori++ Castro, m.57)

Gols: Real Madrid: Benzema aos 2min, Khedira aos 35min, Cristiano Ronaldo, aos 22 e aos 30 do segundo tempo.

Real Sociedad: Prieto aos 9min e aos 40min do primeiro tempo e aos 31 do segundo tempo.

EFE   
publicidade