PUBLICIDADE

Criciúma enfrenta o Oeste visando encostar no G4

17 ago 2017 - 20h03
(atualizado em 18/8/2017 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, é o palco da partida entre Criciúma e Oeste, válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Vindo de vitória na última rodada, o time catarinense busca encostar no G4 da competição, enquanto a equipe paulista tentará recuperar os pontos perdidos em casa contra o Paysandu. A bola rola às 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

Para o confronto, o treinador do Criciúma, Luiz Carlos Winck, tem apenas uma baixa. O lateral-esquerdo Márcio Goiano teve lesão na coxa detectada e deve ser substituído por Diego Giaretta. Apesar do desfalque, o comandante conta com os retornos de Lucão, Douglas Moreira e Fabinho Alves, que foram poupados na vitória contra o Santa Cruz. Mesmo recuperado de lesão, o zagueiro Raphael Silva ainda aprimora a forma física e não deve ser relacionado.

Com 29 pontos e na 8ª posição, a equipe de Luiz Carlos Winck perdeu apenas um jogo em casa e trata seu estádio como trunfo. Depois de um começo conturbado, o Criciúma conseguiu uma ótima recuperação e já visa o acesso para elite. O volante Barreto analisou o adversário, mas está confiante no resultado positivo. "O Oeste tem jogadores que já jogaram aqui. No futebol tem a lei do ex, quando vem fazer um jogo contra o ex-clube parece que joga melhor. Todo mundo conhece o Jheimy, o Joilson, a maneira que o Cavalo tem de treinar. Vamos nos prevenir de todas as formas para conseguir a vitória dentro de casa", afirmou.

Pelo lado do Oeste, os pontos perdidos em casa na última rodada não faziam parte do planejamento. Foi a primeira derrota em casa do time paulista no campeonato. No primeiro turno, a vitória por 1 a 0 afundou ainda mais o Criciúma, que vivia ambiente instável, mas a situação atualmente é outra. Para esta partida, o técnico Roberto Cavalo conta com o retorno do meio-campista Betinho, que cumpriu suspensão na partida diante do Paysandu.

O atual treinador do Oeste teve passagem pelo Criciúma e falou sobre o duelo desta sexta-feira. "Lá em Criciúma vamos tomar pressão, é um lugar que conheço bem, um time que joga no ataque contra os adversários, mas tenho certeza que estamos preparados para fazer um grande jogo", disse Cavalo.

Foram relacionados 19 atletas para o jogo. Com 27 pontos, o time paulista ultrapassa o time catarinense se vencer, encostando na briga pelo G4.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X OESTE

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)

Data: sexta-feira, 18 de agosto

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Nino, Édson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho, Douglas Moreira; Caio Rangel, Lucão e Silvinho.

Técnico: Luiz Carlos Winck

OESTE: Rodolfo; Rodrigo Sam, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Betinho, Mazinho; Danielzinho, Gabriel Vasconcelos e Robert.

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade