0

CRB reage na Série B com vitória sobre a Ponte Preta

15 jun 2018
23h23
  • separator
  • 0
  • comentários

O CRB conquistou uma importante vitória na noite desta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé. Pressionado pelo acúmulo de maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro, o time dirigido por Júnior Rocha derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento ao menos por um dia.

O resultado fez o CRB alcançar os 11 pontos ganhos, no 16º lugar, mas com a certeza de que será ultrapassado por Oeste (11) ou Criciúma (8) no complemento da 11ª rodada. Os times paulista e catarinense irão se enfrentar no sábado, na Arena Barueri. Por sua vez, a Ponte estacionou nos 14 pontos, distante do grupo de acesso.

Na expectativa de ascender na tabela de classificação, o CRB não demorou a abrir o placar diante da equipe de Campinas. Logo aos dez minutos de jogo, Mazola fez boa jogada pelo lado direito, cortou para dentro e levantou a bola na área. Lá dentro, Lucas cabeceou com estilo para acertar a rede.

A Ponte Preta viu as suas chances de se reabilitar na partida pela expulsão de Murilo Henrique, aos quatro minutos do segundo tempo. O jogador do time visitante ergueu demais o pé em uma disputa de bola com Claudinei e recebeu o cartão vermelho sem nem sequer ter levado o amarelo.

O lance poderia ter custado mais caro para a Ponte. Na cobrança da falta, Neto Baiano chutou muito forte de longa distância, e o goleiro Ivan não defendeu. Quando o CRB já comemorava, contudo, o árbitro Eduardo Valadão assinalou uma falta que teria ocorrido na barreira.

O gol anulado não fez falta ao CRB no duelo. Aos 28 minutos, depois de cruzamento de Edson Ratinho, Willians Santana ficou com a bola do lado esquerdo da área, driblou o goleiro Ivan com elegância e completou para a meta vazia.

Para finalmente embalar, o CRB conta com uma nova vitória contra o Paysandu, no sábado de 23 de junho, no Rei Pelé. A Ponte Preta enfrentará o CSA já na terça-feira, no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA

CRB 2 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 15 de junho de 2018, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos: Tinga (CRB); Nathan e João Vitor (Ponte Preta)

Cartão vermelho: Murilo Henrique (Ponte Preta)

Gols: CRB: Lucas, aos 10 minutos do segundo tempo, e Willians Santana, aos 28 minutos do segundo tempo

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Anderson Conceição, Everton Sena e Rafael Carioca (Diogo Mateus); Lucas, Claudinei, Leílson (Tinga) e Diego Rosa (Willians Santana); Mazola e Neto Baiano

Técnico: Júnior Rocha

PONTE PRETA: Ivan; Igor Vinícius, Léo, Renan Fonseca e Orinho; Nathan, André Castro (Luis Ali), Paulinho (João Vitor) e Murilo Henrique; André Luís (Felipe Saraiva) e Júnior Santos

Técnico: João Brigatti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade