PUBLICIDADE

Craques erram, e Japão cai nos pênaltis para Emirados Árabes

23 jan 2015 11h11
| atualizado às 11h42
ver comentários
Publicidade

A zebra passeou no ANZ Stadium, em Sidney, na manhã desta sexta-feira. Ao desafiarem o poderio do Japão, os Emirados Árabes conseguiram a classificação nos pênaltis e garantiram vaga na semifinal da Copa da Ásia. O empate por 1 a 1 no tempo normal persistiu na prorrogação e só foi decidido quando Kagawa errou chute decisivo nas cobranças alternadas - Honda já tinha errado anteriormente. Ismail Ahmed acertou na sequência e cravou 5 a 4 nos pênaltis.

O placar foi aberto ainda aos 7min, quando Mabkhout recebeu de Abdulrahman e bateu cruzado para colocar o time árabe na frente. O camisa 7 recusou-se a comemorar em respeito à morte do rei Abdullah, da Arábia Saudita, país vizinho aos Emirados.

Kagawa errou cobrança decisiva nos pênaltis
Kagawa errou cobrança decisiva nos pênaltis
Foto: Mark Metcalfe / Getty Images

A vantagem se manteve no placar até os 36min do segundo tempo, quando Shibasaki tabelou com Honda na entrada da área e bateu preciso no canto direito do goleiro Majed Naser. Com o empate, o Japão levou a decisão à prorrogação, mas o placar persistiu durante os 30 minutos adicionais.

Honda errou logo na abertura das cobranças de pênalti, mas o Japão aproveitou falha de Khamis Esmail para voltar à frente em sua terceira cobrança. A disputa foi para as alternadas e o camisa 10 Kagawa desperdiçou antes de ver Ismail Ahmed liquidar a fatura para os Emirados.

A classificação leva o país árabe às semifinais, fase na qual encara a anfitriã Austrália. O confronto será às 7h (de Brasília) da terça-feira, no Hunter Stadium, na cidade de Newcastle.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade