PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coxa tenta driblar pressão diante do embalado Avaí

12 jul 2017 - 20h04
(atualizado em 13/7/2017 às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Pressionado, precisando encerrar um jejum de sete partidas sem vencer, o Coritiba vai a Florianópolis, onde nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), encara o Avaí, na Ressacada. A equipe catarinense, por sua vez, vem embalada por uma grande vitória fora de casa diante do Grêmio, reagindo em sua luta para deixar a zona de rebaixamento.

Garantido pela diretoria coxa-branca, pelo menos por mais uma rodada, o técnica Pachequinho fará mudanças no time. A primeira delas é a entrada de Carleto pela esquerda no lugar de William Matheus, que cumpre suspensão após ser expulso na derrota diante do Sport. No meio-campo, ainda sem Alan Santos e agora também sem Tiago Real, Tomas Bastos pode ganhar mais uma oportunidade, mas a escolha do treinador dependerá do esquema escolhido, já que ao jogar mais aberto no Alto da Glória a equipe foi surpreendida.

Principal novidade do time par ao jogo, Carleto garante que o time sabe do momento difícil e da pressão sobre o treinador, mas acredita que o grupo está unido para reverter a situação. "Quem está no futebol tem que saber que a pressão existe. A torcida está esperando algo grande. Não digo jogar pelo Pachequinho. Vamos jogar por todos. A gente está com o Pachequinho, o grupo está fechado com ele", afirmou.

O Avaí volta a Ressacada para vencer um estigma nessa competição. O time não tem ido bem diante do torcedor e venceu apenas uma partida em seus domínios. Por isso, o Leão da Ilha sabe que precisa fazer a lição de casa para confirmar a nova fase. Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira não contará com Joel, expulso diante do Tricolor, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X CORITIBA

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 13 de julho de 2017, quinta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)

AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão, Capa; Luan, Judson, Pedro Castro, Juan; Romulo e Júnior Dutra.

Técnico: Claudinei Oliveira

CORITIBA: Wilson, Rodrigo Ramos, Werley, Márcio e Carleto; Jonas, Anderson (Galdezani) e Tomas Bastos; Rildo, Henrique Almeida e Kleber

Técnico: Pachequinho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade