1 evento ao vivo

Coutinho pode ser envolvido em negociação por Neymar, diz jornal

21 jun 2019
12h02
atualizado às 12h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Philippe Coutinho não fez uma boa temporada no Barcelona e tem sido especulado que possa sair do time. Um dos interessados no brasileiro é o Paris Saint-Germain. Para vencer a concorrência do Real Madrid, os catalães podem envolver o meia na negociação por Neymar.

Segundo o Mundo Deportivo, Coutinho vê com bons olhos uma transferência para a França. Ele sabe que não foi bem no último ano e deixou em aberto o seu futuro. Isso significa que tanto o Barça quanto o jogador podem chegar a um acordo. Em Paris, o brasileiro encontraria alguns compatriotas, como Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves e Leonardo, novo diretor do clube.

A princípio, Philippe Coutinho não seria usado como moeda de troca para trazer Neymar ao Barcelona. No entanto, com as recentes declarações do presidente do PSG, dizendo que liberaria seu camisa 10 por um bom valor, os catalães se animaram com a possibilidade.

Por contrato, o Barça deve pagar 20 milhões de euros (R$ 87 milhões) para o Liverpool, caso Coutinho complete 100 partidas pelo clube. Se continuar na equipe mais uma temporada, certamente passará essa marca. Os catalães consideram o meia como inegociável, mas isso pode ser uma estratégia para valorizar o atleta em uma possível troca por Neymar.

Coutinho ainda teria propostas para retornar à Inglaterra. Manchester United e Chelsea têm interesse no jogador. Por sua história no Liverpool e por não estar na Liga dos Campeões, ele já teria descartado acertar com os Diabos Vermelhos. Apesar de gostar do Chelsea, o clube sofreu uma punição da Fifa e não pode fazer contratações pelas próximas duas janelas. Os ingleses estão recorrendo da decisão, mas o resultado pode não sair antes do fechamento da janela de transferências, dia 9 de agosto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade