7 eventos ao vivo

Coritiba vence Figueirense e assume vice-liderança da Série B

Time paranaense chegou ao seu sexto jogo sem derrota e está atrás apenas do líder Bragantino

10 ago 2019
19h41
atualizado às 19h41
  • separator
  • 0
  • comentários

O Coritiba assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Figueirense pelo placar de 2 a 0, em partida realizada neste sábado, no Estádio Couto Pereira, pela 15ª rodada. Os gols foram marcados por Rodrigão e Igor Jesus.

Com o resultado, o Coritiba, que chegou ao seu sexto jogo sem derrota, subiu para a segunda posição, com 26 pontos, dois atrás do líder Bragantino. Já o Figueirense ficou estacionado em 12º, com 20. O time catarinense não vence há seis rodadas.

Artilheiro da Série B, Rodrigão fez um dos gols do triunfo do Coritiba
Artilheiro da Série B, Rodrigão fez um dos gols do triunfo do Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba / Estadão

O Coritiba tentou impor seu ritmo, mas encontrou um Figueirense compacto, bem armado defensivamente. O time catarinense, inclusive, criou a primeira boa oportunidade. Rafael Marques chutou do meio de campo, mas viu a bola sair pela linha de fundo. Além dos arremates de longe, a tentativa era em jogadas de contra-ataque, sem sucesso.

O time da casa, por sua vez, não conseguiu se desvencilhar da marcação do rival e praticamente não assustou o gol defendido por Matheus Vidotto. Exceção para um chute cruzado de Alano e uma cabeçada de Rodrigão, que passou por cima do gol.

O segundo tempo foi mais aberto. Logo aos sete minutos, Giovanni soltou a bomba e exigiu grande defesa de Matheus Vidotto. A resposta foi de mais uma tentativa de longe de Rafael Marques, esta passou rente ao travessão de Alex Muralha.

O Coritiba foi crescendo na etapa final e chegou ao gol aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio de Thiago Lopes, Rodrigão cabeceou e contou com um desvio de Kauê para colocar a bola no fundo das redes. O segundo quase veio em nova tentativa de cabeça, desta vez, de Rafael Lima.

Mas aos 44 minutos não teve jeito. Patrick roubou a bola de Betinho e deu bela assistência para Igor Jesus. O atacante pegou de primeira para fazer 2 a 0. Em boa vantagem, o Coritiba só deixou o tempo passar para confirmar mais uma vitória na Série B.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrentará o Brasil-RS na terça-feira, às 21h30, no Couto Pereira. Na quinta-feira, às 21h30, o Figueirense receberá a Ponte Preta no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 X 0 FIGUEIRENSE

CORITIBA - Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Thiago Lopes, Giovanni (Patrick) e Juan Alano; Wellissol (Rafinha) e Rodrigão (Igor Jesus). Técnico: Umberto Louzer.

FIGUEIRENSE - Matheus Vidotto; Kauê, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro (Brunetti) (Alemão Teixeira); Zé Antônio, Tony e Betinho; Fellipe Mateus (Andrigo), Rafael Marques e Willian Popp. Técnico: Vinícius Eutrópio.

GOLS - Rodrigão, aos 21, e Igor Jesus, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Andre Luiz de Freitas Castro (GO).

CARTÕES AMARELOS - Rafinha (Coritiba); Tony e Willian Popp (Figueirense).

RENDA - R$ 424.609,00.

PÚBLICO - 36.596 pagantes.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade