PUBLICIDADE

Corinthians e São Paulo empatam clássico tenso, com golaços e tempos opostos

Time alvinegro sustenta placar mesmo com um a menos em campo e deixa rival com sensação de que poderia ter feito mais; assista aos gols

16 jun 2024 - 15h01
(atualizado em 17/6/2024 às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um jogo com primeiro tempo eletrizante e com golaços, Corinthians e São Paulo empataram por 2 a 2 neste domingo, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro ficou atrás no marcador por duas vezes e ainda conseguiu sustentar o placar com um atleta a menos em campo nos minutos finais. Pelo lado tricolor, a sensação é que a equipe poderia ter saído de campo com mais uma vitória.

O Corinthians mostrou pontos positivos, o principal deles foi o resgate da postura altiva e combativa. Yuri Alberto foi exemplo disso. Os jogadores, porém, não podem confundir brio com desinteligência, a ponto de deixar o time com um a menos pelo segundo jogo seguido. É preciso reconhecer a falta de qualidade técnica dos atletas alvinegros. Dessa forma, o próprio treinador tem a missão de montar uma equipe que tem de jogar na base do suor.

Pelo lado do São Paulo, é de se elogiar a capacidade de articular as jogadas. Os lances não são feitos ao acaso - como no rival. No entanto, uma equipe com essas características, tendo ficado em vantagem no marcador por duas vezes não pode se dar ao luxo de cochilar em momentos determinantes, apesar da extrema felicidade dos jogadores rivais que marcaram os gols alvinegros.

O segundo tempo em nada se assemelhou com a etapa inicial. O jogo perdeu completamente a energia, e os times diminuíram a sua produção ofensiva.

Havia a percepção de que o placar poderia ser definido com apenas mais um gol. E os sinais começaram a pesar a favor do São Paulo. Aos 32 minutos, Caetano foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por impedir a progressão de Calleri rumo ao ataque. Assim, o Corinthians ficou com um jogador a menos em campo. No entanto, o conjunto alvinegro conseguiu se sustentar e segurar a igualdade até o apito final.

Próximos jogos de Corinthians e São Paulo

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, no MorumBis, para duelar com o Cuiabá pelo Brasileirão. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Corinthians mede forças com o Internacional, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

CORINTHIANS 2 x 2 SÃO PAULO

  • CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Gabriel Moscardo (Breno Bidon) e Igor Coronado (Giovane); Gustavo Mosquito (Pedro Raul), Yuri Alberto (Matheus Araújo) e Wesley (João Pedro). Técnico: António Oliveira.
  • SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Arboleda e Welington; Luiz Gustavo (Ferreirinha), Alisson e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Lucas Moura, Calleri e Luciano (Wellington Rato). Técnico: Luis Zubeldía.
  • GOLS: Lucas Moura aos 3, Igor Coronado aos 30, Cacá (contra) aos 41 e Gustavo Mosquito aos 48 minutos do 1º tempo.
  • ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC).
  • CARTÕES AMARELOS: Carlos Miguel, Breno Bidon, Luciano, Lucas Moura e Diego Costa.
  • CARTÃO VERMELHO: Caetano.
  • PÚBLICO: 46.129 torcedores.
  • RENDA: R$ 2.675.232,50.
  • LOCAL: Neo Química Arena.
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade