PUBLICIDADE

Corinthians deve ter Walter em jogos decisivos do Brasileiro

20 out 2017 - 11h46
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians deve ter de recorrer ao goleiro Walter na reta final do Campeonato Brasileiro. Após a convocação de Cássio para os amistosos da Seleção Brasileira contra Japão e Inglaterra, o clube já sabe que não terá seu titular em ao menos dois jogos da competição nacional, abrindo oportunidade para o suplente realizar sua estreia na temporada.

Reserva de Cássio, Walter ainda não fez jogos oficiais pelo Corinthians nesta temporada.
Reserva de Cássio, Walter ainda não fez jogos oficiais pelo Corinthians nesta temporada.
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Confirmado entre os selecionados para os duelos nos dias 10 e 14 de novembro, respectivamente, Cássio certamente não poderá enfrentar Atlético-PR, na Arena da Baixada, no dia 8, e Avaí, em Itaquera, no dia 12. Ainda é improvável que ele consiga chegar no Brasil a tempo para jogar contra o Fluminense, no dia 15, também na arena corintiana.

Os três jogos, aliás, sucedem o Derby contra o Palmeiras, marcado para o dia 5, no estádio alvinegro. Até lá, o camisa 12 não deve ter problemas em atuar. Depois, seu retorno mais provável é já na 36ª rodada do torneio, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Walter, que ainda não jogou na temporada, perdeu toda a primeira fase do Campeonato Paulista por causa de uma lesão no tórax. Inscrito posteriormente, ele perdeu a única brecha dada pelo companheiro, no último jogo daquela seção inicial, contra o Linense. Sem o ídolo da torcida e o reserva, o garoto Caíque foi o acionado na vitória por 3 a 1.

Contratado em 2013 pelo Timão, o atleta de 29 anos já atuou em 55 partidas pelo clube do Parque São Jorge, a última delas em dezembro do ano passado, na derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, no Mineirão. Titular no segundo semestre de 2016, ele só perdeu a vaga por ter sofrido lesão na pré-temporada, abrindo espaço para o ressurgimento de Cássio.

Visto como bom potencial, Walter chegou a ser especulado no rival São Paulo recentemente, mas assegurou estar com a cabeça totalmente focada no Corinthians. Seu contrato é válido até dezembro de 2019 e o clube possui apenas 5% dos seus direitos econômicos.

Assista aos melhores momentos do empate entre Corinthians e Grêmio :
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade