PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Zé Ricardo aprova atuação do Flamengo e elogia Éverton Ribeiro

6 jul 2017 - 00h42
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da grande vantagem obtida em Santiago, o técnico Zé Ricardo espera que os jogadores do Flamengo não considerem o duelo com o Palestino ganho e mantenham o foco para o jogo da volta. Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador rubro-negro parabenizou sua equipe, que mesmo com o rigoroso frio da Cordilheira dos Andes conseguiu se impor fora de casa com uma goleada.

"Com o frio ficamos um pouquinho congelados no início do jogo e realmente no segundo tempo cobramos mais para que pudéssemos acelerar e fazer um gol fora de casa, que seria importante. Mas não esperávamos que saíssem sete gols. Alguns gols saíram por falhas individuais, mas acho que depois, no segundo tempo, produzimos o suficiente para ter uma boa vantagem", disse o treinador rubro-negro.

Para Zé Ricardo, o Flamengo demorou a engrenar e encontrou alguma dificuldade no primeiro tempo. No intervalo, o técnico pediu para a equipe acelerar o ritmo porque era importante marcar gols fora de casa. Ele disse que as duas equipes abusaram muito das bolas altas, mas que o Flamengo acabou sendo mais feliz do que o adversário.

O treinador rubro-negro fez questão de elogiar Éverton Ribeiro e disse que liberou o jogador para ficar em campo enquanto estivesse se sentindo bem.

"O Éverton Ribeiro é um jogador talentoso e muito inteligente. Facilita a nossa forma de jogar. Hoje, assim como toda a equipe no primeiro tempo, esteve um pouco confuso até entender a dinâmica de jogo da equipe do Palestino. Mas no intervalo ajustamos o posicionamento e acredito que tivemos uma vitória merecida"

Em relação ao clássico do próximo sábado, contra o Vasco, em São Januário, Zé Ricardo confirmou o retorno de Diego e Paolo Guerrero que foram poupados no Chile e disse que só vai definir a equipe no treinamento de sexta-feira. O treinador disse que os jogadores do Flamengo sabem que no clássico, eles sempre precisam dar algo a mais.

"Estamos com a cabeça no Vasco para poder fazer um bom jogo lá e sair com a vitória", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade