3 eventos ao vivo

Royal Pari passa por Monagas e garante classificação inédita na Sul-Americana

27 fev 2019
21h42
atualizado às 22h06
  • separator
  • comentários

O Royal Pari-BOL escreveu, nesta quarta-feira, o principal capítulo de sua história de pouco mais de 15 anos. A equipe boliviana até perdeu para o Monagas-VEL, fora de casa, por 2 a 1, mas se classificou de forma inédita para a segunda fase da Copa Sul-Americana, em decisão por pênaltis.

A equipe fundada em 2002, em Santa Cruz de la Sierra, disputou a primeira divisão do Campeonato Boliviano pela primeira vez na última temporada e terminou em quinto lugar; garantindo uma vaga na Sul-Americana.

Após vitória por 2 a 1 na Bolívia, o empate na cidade venezuelana de Maturín até o último minuto da partida ia garantindo a classificação do Royal Pari, até o Monagas marcar o segundo gol em lance de bola parada e levar à decisão para os pênaltis. Nas cobranças, os bolivianos se recuperaram do baque e avançaram da mesma forma, com o placar de 4 a 3.

Os mandantes abriram o placar aos 27 minutos, com o atacante Soda. O time boliviano buscou o empate no final da primeira etapa, aos 43, com o centroavante Mosquera. A partida parecia estar resolvida nos instantes finais do segundo tempo, até que no último lance da partida, aos 49 minutos, o zagueiro Garcia subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol.

Com os 2 a 1 no placar, a decisão foi para os pênaltis. Com os erros de Reyes e Meza, no lado do Monaga, o Royal Pari marcou com Mosquera, Siles, Justiniano e Isita, e só perdeu com Ortega.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade