PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Romero não espera clima hostil de chilenos após briga: "Ficou para trás"

9 mai 2017 - 08h21
(atualizado às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians visita a Universidad de Chile nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, em jogo que causa preocupação em relação ao clima dentro e fora de campo. Isto porque, na partida de ida, torcedores da equipe chilena se envolveram em uma confusão tanto com corintianos quanto com a polícia, em episódio que diversas cadeiras da Arena de Itaquera foram arrancadas e arremessadas na torcida alvinegra. O alerta seria para um possível revide dos adversários, porém, para o atacante Ángel Romero, o duelo em São Paulo já ficou para trás. O paraguaio afirmou não esperar um ambiente hostil por parte dos adversários.

"Não (acredito em clima hostil). O que aconteceu aqui já ficou para trás. A torcida deles que começou a briga. Lá nós vamos para jogar e a torcida do Corinthians acredito que para torcer. Tomara que não aconteça nada. A gente sabe que vai ser difícil, mas vamos manter nossa mentalidade de ser organizado e compacto para defender a vantagem que conquistamos", declarou o atacante.

Romero falou também sobre outro preocupação em relação ao jogo, mas esta dentro de campo. Questionado sobre uma possível influência do clima de festa pelo título do Campeonato Paulista, o paraguaio fez questão de garantir que o elenco se mantém focado para conquistar a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

"É muito bom ser campeão, mas temos que deixar isso para trás. Comemoramos bastante no estádio e com a família. Mas temos este jogo muito importante. Vai ser muito difícil. O time da Universidad de Chile demonstrou aqui na Arena que joga um bom futebol. Vai ser um jogo de muita competitividade. Mas temos que estar preparados. Já nos recuperamos fisicamente e estamos concentrados para este jogo", completou.

A partida entre Corinthians e Universidad de Chile está marcada para esta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Com boa vantagem, o Alvinegro pode até perder por um gol de diferença, que se classifica para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

especial para a Gazeta Esportiva*

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade