PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Racing emite nota alertando torcedores sobre gritos de macaco no Brasil

12 fev 2019 - 18h03
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Por meio de um comunicado emitido em seu site nesta terça-feira, o Racing pediu a seus torcedores para que evitem gestos ou gritos que façam alusão a macacos no embate diante do Corinthians, nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

"Se constitui um delito racial fazer gestos de macaco ou dizer "macacos" a torcedores locais, uma vez que, no Brasil, é um delito comparar uma pessoa a um animal", escreveu o clube, que ainda elucidou possíveis ações da Polícia Militar em relação à essas atitudes.

"A polícia agirá conforme manda os ofícios de eventos esportivos locais e deterá os torcedores (que praticarem atos racistas). As consequências podem ser severas tanto para o clube - penalização econômica - como para as pessoas implicadas - antecedentes policiais e/ou judiciais, impossibilidade de sair do Brasil, multas elevadas e gastos judiciais", disse o comunicado.

O Racing ainda aproveitou para nomear algumas determinações dos órgãos de segurança do Brasil. Dentre elas, as proibições do uso de máscaras, instrumentos musicais, bandeiras maiores que 1 x 0,5m, bandeiras com temas políticos, iluminação de lasers e rolos de papel higiênico. O clube ainda ressaltou que é proibido fumar nas dependências da Arena e que torcedores que demonstrarem embriaguez podem ser retirados do local.

Corinthians e Racing voltam a duelar pela Copa Sul-Americana após dois anos. Na oportunidade, em 2017, a equipe argentina eliminou os brasileiros nas oitavas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade