PUBLICIDADE

Poupando destaques, Flamengo minimiza reencontro com Palestino

3 jul 2017 - 13h21
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Quis o destino que o Flamengo reencontrasse o Palestino, do Chile, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Curiosamente, o time chileno eliminou o Rubro-Negro na edição passada, em um dos vexames dos cariocas em torneios continentais. Apesar dessa situação, os flamenguistas minimizaram o passado em relação a este compromisso. Os dois times fazem o choque de ida a partir das 21h45(de Brasília) desta quarta-feira no Estádio La Cisterna, em Santiago, no Chile.

"Não existe isso de ficar pensando no que aconteceu, até porque não podemos modificar o passado. Vamos trabalhar no sentido de conseguir um grande resultado e encaminhar a classificação, que é o nosso objetivo", disse o meia Everton.

O volante colombiano Gustavo Cuéllar concorda. "Em uma competição como essa não dá muito para ficar pensando nos anos anteriores, pois o grau de dificuldade é sempre muito grande. Não estamos olhando para trás e sim procurando a melhor maneira de eliminar o rival", disse o colombiano.

Na manhã desta segunda-feira os jogadores participaram de um trabalho regenerativo. O técnico Zé Ricardo não definiu o time que vai a campo, mas o zagueiro Rhodolfo, o lateral-esquerdo Miguel Trauco, o volante Márcio Araújo, o meia Diego e o atacante Paolo Guerrero, todos preservados, não viajam com o grupo, assim como o lateral-direito Pará, se recuperando de entorse no joelho direito, e o zagueiro Juan, ainda com dores na coxa direita. O argentino Darío Conca é outro que fica de fora, só que poder decisão da comissão técnica. Recuperado de lesão no joelho direito, o meia Gabriel voltou a ser convocado após dois meses fora, mas inicia no banco de reservas.

Assim, o esboço de time para quarta-feira teria: Thiago, Rodinei, Rafael Vaz, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro e Everton; Orlando Berrío e Leandro Damião. Nesta terça-feira o elenco, que viajou logo depois do treino, trabalha na capital chilena.

Adryan rescinde

Por meio de seu site oficial, o Flamengo anunciou a rescisão do contrato do meia Adryan, que não vinha sendo utilizado pelo técnico Zé Ricardo. A pedido do próprio atleta, o vínculo foi desfeito.  Agora, o destino do jogador é o futebol suíço. Ele defenderá o Sion.

Em comum acordo entre o Rubro-Negro e os europeus, os cariocas manterão uma parte dos direitos econômicos de Adryan, que tem 22 anos e é cria das categorias de base do Flamengo, tendo sido campeão da Copa São Paulo em 2011.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade