PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Números contrapõem discurso de Carille sobre imaturidade do Corinthians

19 set 2019 - 04h06
(atualizado às 04h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Na avaliação de Fábio Carille após a derrota do Corinthians para o Independiente Del Valle dentro da Arena de Itaquera, seu time não conseguiu se impor frente aos equatorianos muito por causa da falta de experiência, principalmente no setor ofensivo.

Essa eventual imaturidade, aliada a desvantagem física, foram os principais problemas apontados por Carille na partida contra "nego malandro". O técnico inclusive admitiu que voltou para o segundo tempo com Gustavo Mateus Jesus na busca por um equilíbrio no 'corpo a corpo'.

Mas, apesar do discurso de Fábio Carille, o Independiente del Valle que entrou em campo nessa quarta e deu "um show de bola" no Corinthians, conforme opinou o próprio presidente Andrés Sanchez, teve média de idade inferior ao esquadrão alvinegro.

Se somarmos a idade de todos os atletas que participaram da primeira semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians teve um grupo pouca coisa mais experiente em campo: média de 25,50 contra 25,42 anos.

Na comparação dos times que iniciaram o confronto, a disparidade corintiana nesse sentido cresce. O time titular de Carille teve média de 29,12 anos de idade, contra 26,09 do rival equatoriano.

O Corinthians teve seis jogadores com 30 anos ou mais em campo. O Del Valle apenas dois nessa faixa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade