1 evento ao vivo

Náutico tem missão de garantir vaga para enfrentar "gringos"

20 ago 2013
10h21
atualizado às 10h21
  • separator
  • comentários

O momento do Náutico é bem diferente do vivido pelo Sport antes da partida desta terça-feira pela Copa Sul-americana, a partir das 19h30. Enquanto os alvirrubros amargam a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, os rubro-negros ocupam a terceira posição na Série B. Além disso, o fato do jogo ser realizado na Ilha do Retiro é um ponto positivo para o Sport.

Copa Sulamericana 2013Segunda Fase

SportspoSport2
0NáuticoNáuticocnc-q

  • Felipe Azevedo 4 ' (1T)
  • Patric 41 ' (1T)
    2013-08-20 22:30 GMT-000 (D) FinalizadoIlha do Retiro
    <p>Derley saiu após se destacar em 2012 e voltou com desafio de tirar o Náutico da crise</p>
    Derley saiu após se destacar em 2012 e voltou com desafio de tirar o Náutico da crise
    Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

    Apesar da situação complicada que o Náutico vive no Brasileirão e de enfrentar o rival fora de casa, o volante Derley não enxerga nenhum favorito para o confronto. "Sinceramente eu não vejo favoritismo para nenhum dos dois lados. Sabemos que nós estamos passado por um momento ruim e eles por um momento bom, mas quando se trata de clássico tudo se iguala dentro de campo. O que errar menos tem muitas chances de vencer", falou.

    Embora saibam das dificuldades que encontrarão contra o Sport, os jogadores do Náutico mostram empolgação para o duelo. Confirmado mais uma vez como titular, o atacante Rogério não escondeu a ansiedade para a partida. "Sempre é bom jogar uma competição internacional. E por ser um clássico é ainda mais gostoso de jogar, mesmo ficando mais complicado e mais difícil", afirmou.

    Responsáveis diretos pela boa campanha do Náutico no ano passado no Brasileiro, quando além de conquistar uma vaga na Sul-Americana o clube conseguiu fugir do rebaixamento, os dois jogadores têm agora a missão de eliminar o Sport, que conseguiu entrar no torneio mesmo tendo sido rebaixado. Caso os jogadores sejam derrotados, será difícil explicar à torcida a importância da boa campanha em 2012.

    Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
    • separator
    • comentários
    publicidade