PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Na briga pelo título argentino, Racing deve poupar titulares contra o Corinthians

13 fev 2019 - 19h48
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O Racing encerrou a preparação para enfrentar o Corinthians na tarde desta quarta-feira. Em treino realizado no CT do São Paulo, com apenas 30 minutos abertos à imprensa, Eduardo Coudet, treinador da equipe, não confirmou o time que enfrentará o Timão, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, mas a tendência é de que poupe alguns titulares.

Após a derrota para o River Plate no último domingo, o Racing perdeu a invencibilidade de oito jogos no Campeonato Argentino e, mais do que isso, a liderança isolada, agora dividida com o Defensa y Justicia, ambos com 42 pontos. Faltando sete rodadas para o fim da competição, Coudet deve dar prioridade para o nacional e usar um time misto contra o Timão.

Artilheiro da Academia no Argentino com 14 gols em 16 jogos, Lisandro López será um dos titulares que ganhará um descanso, começando no banco de reservas. Assim, Cristaldo, Cvitanich e Andrés Ríos brigam por duas vagas no comando de ataque. O último, inclusive, foi contratado recentemente junto ao Vasco, relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia. Centurión, que poderia ser opção, está afastado por indisciplina e corre risco até de ser dispensado.

No sistema defensivo, Coudet não poderá contar com o lateral-esquerdo Alexis Soto, suspenso pela expulsão contra o River Plate nas oitavas de final da última Libertadores, além dos zagueiros Rodrigo Schlegel e Lucas Orban, entregues ao departamento médico. Assim, Sigali, Donatti e Mena seguirão entre os onze iniciais, enquanto Pillud ganhará uma chance na lateral direita no lugar de Saravia.

No meio-campo, Marcelo Díaz e Nery Domínguez disputam a vaga de primeiro volante, enquanto Nery Cardozo, que fez trabalhos específicos em separado nesta quarta-feira, pode dar lugar a Zaracho. Solari e Fernández completam o setor. Desse modo, uma provável escalação do Racing tem: Arias, Pillud, Sigali, Donatti, Mena; Díaz (Domínguez), Solari, Cardozo (Zaracho), Fernández; Cristaldo e Andrés Ríos (Cvitanich).

Agora, focado na Copa Sul-Americana, o Racing busca repetir o feito de 2017, quando eliminou o Corinthians nas oitavas de final da competição continental. Brasileiros e argentinos fazem a partida de ida da primeira fase da atual edição do torneio nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade