1 evento ao vivo

Marquinho relembra final de 2009 antes de reencontro com a LDU

13 set 2017
15h00
  • separator
  • comentários

Fluminense e LDU se enfrentaram em importantes decisões no fim da última década, disputando os títulos da Libertadores, em 2008, e da Sul-Americana, no ano seguinte. Ambas foram vencidas pelos equatorianos.

Prestes a reencontrar o algoz, o meia Marquinho relembrou o duelo de 2009, quando atuava pelo Tricolor. Na ida, a LDU fez 5 a 1, encaminhando a conquista. Porém, os cariocas conseguiram 3 a 0 na volta, no Maracanã, ficando perto de uma virada histórica.

"Foi um jogo pesado, lembro que teve briga com juiz, teve briga entre os jogadores, muita discussão. Conseguimos o 2 a 0 no primeiro tempo e a torcida estava toda em cima, empurrando a gente. Uma sensação incrível, indescritível", recontou Marquinho, atualmente parado por lesão no joelho.

Agora, o duelo acontece pelas oitavas da Sul-Americana. A primeira partida é nesta quinta, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã. Na última parcial divulgada pelo Flu, 30 mil ingressos já foram vendidos.

Marquinho lembra também que, na decisão de 2009, para sentir o apoio da torcida, os atletas nem foram ao vestiário no intervalo. "Tanto que no intervalo não fomos para o vestiário, ficamos em campo, depois sentamos no banco de reservas, para permanecer naquele clima", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade