PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Léo Príncipe se machuca e pode acelerar busca por Cicinho

11 mai 2017 - 08h22
(atualizado às 08h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral direito Léo Príncipe ganhou uma chance na equipe titular na partida contra a Universidad de Chile devido à suspensão de Fagner, mas acabou deixando o gramado ainda antes do intervalo com uma lesão no músculo posterior na coxa direita. Ainda esperando os exames, que serão realizados nesta quinta-feira, o defensor deve perder a estreia do Brasileiro, contra a Chapecoense, sábado, às 19h (de Brasília), no estádio de Itaquera.

A decepção de Léo com a contusão foi tamanha que ele não segurou o choro desde que sentou no banco de reservas do estádio Nacional, mostrando bastante chateação por perder uma rara chance de convencer a comissão técnica que tem condição de ser o único reserva do lateral da Seleção Brasileira. Algo que está cada vez mais próximo de mudar.

Interessado em Cicinho, ex-Santos e atualmente no Ludogorets-BUL, o Timão pretende acelerar as tratativas tanto pelo defensor quanto pelo atacante Clayson nos próximos dias, já que o Alvinegro passará a jogar apenas de final de semana até a segunda fase da Copa Sul-Americana.

A ideia é que o jogador de 28 anos chegue por empréstimo de uma temporada, dando uma segurança maior no setor para a disputa do Brasileiro, considerada desgastante para o atual nível que o elenco corintiano possui. Caso Léo tenha de perder mais tempo do que apenas a estreia no torneio nacional, a necessidade aumenta de tamanho para o clube do Parque São Jorge.

A princípio, além de Fagner, que volta a ter condições de jogo, o técnico Fábio Carille terá apenas o jovem Guilherme Mantuan, que alterna entre treinos com o profissional e jogos pelo sub-20. Volante na base, ele já fez a função de lateral e pode ser acionado se Léo não conseguir ir ao menos para o banco de reservas.

Paulo Roberto, volante, foi improvisado no setor no Chile e não deixou boa impressão, principalmente pelo drible que levou de Beausejour, no gol da equipe local. Sua utilização deve mesmo ser mais como reserva de Gabriel do que naquela região do campo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade