PUBLICIDADE

Léo Príncipe e Pedro Henrique são confirmados para encarar a La U

9 mai 2017 - 20h22
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians terá o lateral direito Léo Príncipe e o zagueiro Pedro Henrique como novidades da equipe na partida contra a Universidad de Chile, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Nacional de Santiago. A confirmação se deu no treinamento realizado pela equipe na noite desta terça, no local da partida, que serve como reconhecimento do gramado pelos corintianos.

A dupla entra na equipe para substituir Fagner, suspenso devido a uma punição imposta pela Conmebol referente à sua expulsão na Libertadores de 2016, contra o Nacional-URU, em Itaquera, e Pablo, que nem sequer viajou após sofrer uma forte crise de sinusite. O corte do beque, por sinal, pegou a comissão técnica de surpresa, forçando a viagem do jovem Léo Santos, de 18 anos, para ser opção a Balbuena e Pedro.

No trabalho, Carille separou duas equipes, com os titulares vestindo um colete laranja, e procurou dar uma breve orientação de posicionamento aos comandados. Quando o time tem pouco tempo de recuperação entre uma partida e outra, como ocorreu durante quase toda a temporada, o treinador busca fazer trabalhos leves para que os atletas tenham energia total no jogo.

Com presença da Fiel, Timão inicia o treino no Estádio Nacional de Chile, palco do jogo com a La U, no 2° jogo da 1ª fase da Sul-Americana! pic.twitter.com/DQjiydVhxL

— Corinthians (@Corinthians) 9 de maio de 2017

Ao mesmo tempo em que terá dois desfalques, o Timão poderá contar com as voltas do volante Gabriel e o meia Rodriguinho, que perderam o segundo jogo da final do Paulista ao cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os dois são vistos como essenciais para manter a "espinha dorsal" do time sem grandes modificações.

Alguns torcedores que viajaram até a capital chilena puderam acompanhar de perto a movimentação, exaltando os atletas pelo título do Campeonato Paulista, conquistado no final de semana. Em meio à temperatura na casa dos 15ºC em Santiago, os atletas procuraram se aquecer a cada intervalo para orientações de Carille, movimentando-se constantemente.

Por ter vencido a primeira partida com uma vantagem de 2 a 0 no mês passado, no estádio de Itaquera, o Timão, que não possui a taça da Sul-Americana em sua história, pode até perder por um gol de diferença que assegura sua presença na próxima fase da competição. São esperados ao menos 30 mil torcedores da equipe adversária na partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade