PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Junior Barranquilla perde na Argentina, mas avança à semifinal

1 nov 2018 - 23h40
(atualizado às 23h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda semifinal da Copa Sul-Americana foi definida na noite desta quinta-feira. No Estádio Libertadores de América, o Junior Barranquilla sofreu diante de um valente Defensa y Justicia e perdeu por 3 a 1, mas avançou graças ao gol marcado como visitante.

As duas semifinais do torneio continental serão disputadas por clubes dos mesmos países. De um lado, duelam os colombianos Junior Barranquilla e Independiente Santa Fe. Do outro, Atlético-PR e Fluminense travam um confronto brasileiro em busca da vaga na decisão.

Precisando de um placar dilatado para evitar a eliminação, o Defensa y Justicia procurou tomar a iniciativa desde o começo e saiu na frente com Leonel Miranda aos 19 minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, Nicolas Fernandez aumentou a diferença.

Com uma vantagem de 2 a 0 no marcador, o time argentino foi para o intervalo de maneira otimista, já que precisava apenas de mais um gol para avançar. Logo aos nove minutos da etapa complementar, Nicolas Fernandez voltou a estufar as redes para a equipe mandante.

Como o regulamento da Copa Sul-Americana prevê o gol qualificado, o Junior Barranquilla dependia de um gol para garantir a classificação à semifinal. Aos 26 minutos do segundo tempo, Luis Diaz recebeu na entrada da área e decidiu para o time colombiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade