PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Juan evita "desculpas" e garante que Flamengo pode reverter final

7 dez 2017 - 00h37
(atualizado às 00h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo até saiu na frente do Independiente na Argentina, mas acabou levando a virada e perdendo por 2 a 1 o primeiro confronto da final da Copa Sul-Americana. Mesmo assim, o zagueiro Juan saiu de campo convicto de que o time mostrou em campo que tem capacidade para reverter o placar e, assim, levar o título internacional.

"Eles tiveram uma felicidade muito grande no segundo gol, em um belo chute. Tivemos oportunidade para empatar, mas agora é descansar para reverter isso", comentou o experiente jogador, ao Sportv, dar uma cutucada na Conmebol, responsável por organizar a competição e pela ideia de desconsiderar o gol qualificado fora de casa só nas finais.

"Não tem como reclamar. A gente (sul-americanos) faz de tudo mais complicado. O campeonato todo com uma regra e nesse final é outra (regra), mas, valeu. Lutamos, perdemos, mas em casa, com apoio da nossa torcida, o que sofremos aqui eles vão sofrer lá, conseguiremos reverter", avisou.

Quando questionado sobre o desgaste físico, Juan foi sucinto. O Flamengo fez 32 jogos a mais que o Independiente nessa temporada (84 a 52) e vem de viagens e partidas em sequência, enquanto os argentinos tiveram a rodada do campeonato local adiada justamente para chegarem à final descansados.

"A gente não tem que se apegar a nenhum álibi, nenhuma desculpa. Os números são esses, (o Flamengo) é o time que mais jogou no mundo em uma temporada, mas temos força para reverter", concluiu Juan.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade