PUBLICIDADE

Jô comemora nova fase e aponta Corinthians como favorito no Brasileirão

8 mai 2017 - 16h42
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Se tem um jogador que representa bem esta conquista de Campeonato Paulista do Corinthians, este jogador é o centroavante Jô. Retornando com muita desconfiança para seu ex-clube, que vivia uma situação parecida, o jogador foi decisivo para a alteração dessa fase vivida pela equipe. Autor de um gol em todos os clássicos disputados até agora pelo Alvinegro, o atacante celebra este seu novo momento.

"Hoje estou num momento melhor. Tenho mais disposição, estou com um físico ideal, consigo me movimentar mais, com mais facilidade. Perdi bastante peso e por estar mais leve tudo isso fica mais fácil, não preciso ficar tão estático como antes. Hoje eu consigo fazer a função de centroavante ser precisar ficar lá na frente parado. Acho que isso ajuda o esquema adotado pelo técnico Carille e isto é importante", declarou Jô em entrevista à Espn.

Antes considerado a quarta força do estado, atrás dos rivais Palmeiras, Santos e São Paulo, o Corinthians deu a volta por cima durante a campanha do Estadual e acabou levantando a taça de campeão paulista. A conquista dá novo ânimo ao Alvinegro para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na visão de Jô, o Timão entra na competição nacional como um dos principais candidatos ao título.

"É difícil avaliar em que posição de força está o Corinthians hoje para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas podemos afirmar que estamos bem fortes. Entramos como um dos favoritos com certeza. Da mesma maneira que nos tornamos a primeira força do estado de São Paulo, tentaremos agora nos tornar a primeira força do Brasil. Respeitando todas as equipes, mas o Corinthians entra como um dos favoritos sim", analisou.

O Corinthians estreia no torneio nacional no próximo sábado, contra a Chapecoense, na Arena Corinthians, às 19h (de Brasília). Antes, porém, a equipe viaja até o Chile, onde encara a Universidad de Chile, em Santiago, às 21h45 desta quarta-feira. Vencedor do primeiro duelo por 2 a 0, o campeão paulista pode até perder por um gol de diferença que se classifica à próxima fase da Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade