PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Gil quer que Corinthians faça o resultado em casa para "não se apertar na altitude"

17 set 2019 - 15h08
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Gil deve completar 200 partidas pelo Timão nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Gil deve completar 200 partidas pelo Timão nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Foto: Gazeta Esportiva

O Corinthians inicia a disputa com o Independiente del Valle por uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, quando as equipes fazem o duelo de ida na Arena, ás 21h30 (de Brasília). Titular em todas as partidas desde que voltou ao clube, o zagueiro Gil projetou o duelo com os equatorianos.

"Não podemos achar que vamos vencer de qualquer maneira, pois sabemos que de qualquer maneira não se vai a lugar nenhum. Num mata-mata sul-americano, se as equipes chegaram até aqui, têm qualidade. A outra equipe não é boba. É continuar trabalhando, fazendo o que fizemos quando vencemos, e ter mais foco e atenção para não sermos surpreendidos em nossa casa", disse.

Sair de campo sem ser vazado tem sido uma tônica do Corinthians nesta edição da Copa Sul-Americana. A equipe de Fábio Carille só sofreu um gol em casa na competição, contra o Racing-ARG, na primeira fase. Desde então, segurou os ataques de Deportivo Lara-VEN, Montevideo Wanderers-URU e Fluminense. Esse ponto é um dos focos do time para conseguir a vaga na final, conforme analisou Gil.

"É importante jogar em casa e construir um bom resultado, ainda mais sem levar gols. E é para isso que a gente trabalha. O professor pede muita concentração para a gente dentro de campo e tenho certeza de que nós vamos conseguir fazer um grande jogo na quarta-feira para levar um resultado positivo para o Equador", declarou.

O zagueiro, inclusive, destacou a necessidade do Timão em levar uma boa vantagem para o jogo da volta por conta da altitude de Quito. O duelo derradeiro está programado para a quarta-feira da próxima semana.

"Nós sabemos da importância desse jogo, da dificuldade que vai ser, até porque eles estão na vice-liderança do campeonato local. Vai ser um jogo difícil e temos que nos concentrar e trabalhar para isso. Jogando diante do nosso torcedor, com time deles pressionado pela nossa torcida, precisamos estar concentrados para fazer o resultado o quanto antes para depois não se apertar jogando na altitude, que é muito difícil", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade