PUBLICIDADE

Fluminense trabalha para contratar reforços

11 mai 2017 - 13h01
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense não venceu nenhum dos quatro últimos jogos que disputou na temporada. A perda do título estadual para o Flamengo e a derrota de 1 a 0 para o modesto Liverpool, no Uruguai, ligaram o sinal de alerta da diretoria e do técnico Abel Braga. Após a partida o treinador deu uma entrevista detonando a atuação do time, que conseguiu se classificar na Copa Sul-Americana apesar do revés.

Nos bastidores do clube é senso comum de que o Fluminense precisa de contratações pontuais, porém, o dinheiro em caixa para investimentos é pouco.

Alguns nomes que se destacaram nos Estaduais foram ventilados, porém, são tratados como apostas e o Fluminense precisa, na visão de sua comissão técnica, pelo menos de três jogadores que cheguem em condições de vestir a camisa e entrar em campo.

Apesar da necessidade de reforços, o assunto é tratado com cautela pela diretoria."Sabemos que a nossa temporada não está sendo fácil, pois estamos brigando em várias competições e isso é importante para um clube do porte como o Fluminense. Vamos precisar encorpar o elenco, pois o Campeonato Brasileiro exige muito. Mas isso tudo passa pela comissão de futebol e portanto não posso ficar falando muita coisa, até porque não existe nada de concreto. O Fluminense, como um grande clube que é, tem sempre a obrigação de ficar atento ao mercado e ver as coisas boas que podem surgir. Mas não temos nenhuma negociação fechada", assegurou o presidente Pedro Abad.

O elenco do Fluminense retornou do Uruguai nesta quinta-feira e os jogadores foram liberados em seguida. Nesta sexta-feira pela manhã acontece a reapresentação no Centro de Treinamento Antonio Pedro e Abel Braga vai começar a projetar a escalação para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 11h(de Brasília), diante do Santos no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Para este compromisso Abel Braga já descartou qualquer possibilidade de contar com o meia Gustavo Scarpa, que não joga desde fevereiro por conta de uma lesão no joelho direito. O treinador explicou que pretende reincorporar aos poucos o jogador à rotina do time.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade