0

Fluminense trabalha internamente para priorizar Sul-Americana

26 set 2018
12h22
atualizado às 12h22
  • separator
  • comentários

Diretoria, comissão técnica e jogadores evitam falar abertamente e o discurso é sempre o mesmo: estamos trabalhando em duas frentes. Porém, internamente no Fluminense, o objetivo principal na temporada passou a ser a luta pela conquista do título da Copa Sul-Americana. A competição, porém, não pode ser priorizada, já que, com 34 pontos, a luta contra o rebaixamento ainda é uma realidade no Campeonato Brasileiro. A distância para a Chapecoense, derrotada por 2 a 1 justamente pelo Tricolor em Santa Catarina na última segunda-feira e que abre a zona da degola no Campeonato Brasileiro, é de seis pontos.

Na próxima semana o Fluminense recebe o Deportivo Cuenca pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como ganhou por 2 a 0 na ida, fora de casa, vai poder administrar a situação. O que preocupa, porém, é o Nacional do Uruguai, que eliminou o San Lorenzo da Argentina na noite de terça-feira e será o adversário do Tricolor caso este confirme o favoritismo diante dos equatorianos. A ideia dos tricolores é chegar a estes duelos com os uruguaios com uma pontuação que dê alguma tranquilidade em termos de Brasileirão, para poder priorizar o choque com o Nacional.

Ganhar a Copa Sul-Americana internamente é tratado como algo fantástico pelos tricolores. Os torcedores também mostraram este desejo ao receberem o elenco no aeroporto na terça-feira, na volta da delegação de Santa Catarina. Isso por que, dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, o Fluminense é o único que não tem nenhum título de expressão em termos continentais. O Flamengo e o Vasco já conquistaram a Copa Libertadores e o Botafogo ganhou a Copa Conmebol, antigo nome da Sul-Americana. O Fluminense foi vice na Libertadores de 2008 e na Sul-Americana de 2009, perdendo nas duas ocasiões para a LDU do Equador.

Antes do choque com os equatorianos, porém, o Fluminense entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, às 16h(de Brasília), para medir forças com o Grêmio no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27ª rodada. O elenco do Fluminense treina nesta quinta-feira pela manhã, quando o técnico Marcelo Oliveira deverá começar a projetar a escalação que pega os gaúchos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade