PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense recebe Universidad de Quito na Sul-Americana

28 jun 2017 - 20h03
(atualizado em 29/6/2017 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense recebe a Universidad Católica de Quito, do Equador, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pelo confronto de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O Tricolor vive um momento de retomada da regularidade. No Brasileirão, vem de triunfo de 3 a 0 sobre o Avaí e de empate por 1 a 1 com o São Paulo, ambos resultados como visitante, e flerta com a zona de classificação para a Copa Libertadores.

No torneio continental, na primeira fase, porém, penou para despachar o modesto Liverpool, do Uruguai, ganhando por 2 a 0 em casa e sendo superado por 1 a 0 como visitante. A Católica passou sem sustos pelo Petrolero, vencendo por 3 a 1 como visitante e fazendo 3 a 0 em casa.

O fato de o time equatoriano ter jogadores experientes e ter tido facilidades na fase anterior servem de alerta para os tricolores.

"Sabemos que o Fluminense não vai encontrar nenhuma facilidade nesta Copa Sul-Americana. Muitos falaram que o jogo contra o Liverpool seria fácil e tivemos problemas para avançar. A Católica tem jogadores pretendidos por grandes clubes do continente e isso por si só já se mostra um grau de dificuldade. Ainda mais porque o time deles também tem aspirações", disse o técnico Abel Braga.

Diante desta dificuldade, os tricolores esperam que um bom resultado seja conquistado no Maracanã para que eles tenham tranquilidade no duelo de volta, dia 26 de julho, no Equador.

"O importante é aproveitarmos o fator campo e conseguirmos um grande resultado, pois não sabemos como vai ser o jogo da volta. O fato de começar diante de nossa torcida pode ter um peso importante principalmente porque nunca enfrentamos esse rival antes. A Copa Sul-Americana é uma competição muito importante e estamos tratando com a seriedade que ela merece. Portanto, temos que nos impor", disse o zagueiro Henrique.

Velho conhecido do rival, o volante Jefferson Orejuela alertou sobre o jogo de volta. "É um time que usa muito bem o fato de ter boa estatura, principalmente quando joga em casa. A partida no Maracanã vai ser determinante para a nossa classificação", analisou o jogador.

Para este compromisso, Abel Braga deverá manter a base que empatou com o São Paulo. Pelo lado da Universidad de Quito, o técnico Jorge Célico prometeu uma postura ousada de sua equipe.

"Para a Universidad Católica é indiferente jogar no Maracanã ou no Equador, pois praticamos o mesmo futebol em qualquer lugar, que é o de buscar a vitória. Vamos com o pensamento de ganharmos no Rio de Janeiro, mesmo respeitando demais o Fluminense e seus profissionais", disse Célico.

Para este jogo a Católica não terá o zagueiro Robert Arboleda, negociado com o São Paulo. Em compensação, o meia e capitão Facundo Martinez, recuperado de lesão na perna esquerda, tem presença assegurada, assim como John Cifuene, estrela da companhia e artilheiro da Copa Sul-Americana, com quatro gols. Ele já tem 12 gols em 14 jogos pelo time nesta temporada. Outro atleta conhecido dos brasileiros é o meia argentino Matias Defederico, de passagem promissora e apagada pelo Corinthians.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-BRA X UNIVERSIDAD DE QUITO-EQU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29 de junho de 2017 (Quinta-feira)

Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Gustavo Murillo (Colômbia)

Assistentes: Humberto Clavijo (Colômbia) e Dionisio Ruíz (Colômbia)

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Wendel, Jefferson Orejuela, Marquinhos Calazans e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado

Técnico: Abel Braga

UNIVERSIDAD DE QUITO: Hernán Galíndez, Marcos López, César Obando, Juan Anangonó e Elvis Patta; Wilmer Godoy, Romario Ibarra, Facundo Martinez, Matías Defederico e Wilmer Meneses; Jhon Cifuentes

Técnico: Jorge Célico

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade