PUBLICIDADE

Em sua segunda final seguida, Rueda lembra da Chapecoense

5 dez 2017 - 22h19
(atualizado às 22h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo inicia a busca pelo título da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Independiente-ARG, em Buenos Aires. Após o último treino, o técnico Reinaldo Rueda falou com a imprensa. O treinador está em sua segunda decisão consecutiva, pois era o comandante do Atlético Nacional-COL no ano passado. O colombiano lembrou da tragédia com a Chapecoense e a decisão do seu clube à época em entregar o títulos aos catarinenses.

"Lembramos com muita pena o insucesso. Foi uma manhã muito triste para todos do futebol e do mundo. Este insucesso nos fez refletir sobre a vida e o valor do adversário, o respeito ao adversário. Foi uma situação muito difícil para o presidente do Nacional entregar o título para a Chape. Diria que não tinha sentido ficar com o título", comentou Rueda.

Sobre a final desta quarta-feira, o técnico vê Flamengo e Independiente com estilo de jogo parecidos. "São dois times que têm DNA muito similar. Sempre foram protagonistas e buscam os jogos, então, passa pela boa posse da bola. É preciso ser inteligente. Se quer ganhar, é tratar de se impor. Com boa concentração, podemos buscar o jogo. O Independiente é muito bom, tem grande dinâmica, super-agressivo ofensivamente e com muitas variantes. Desenvolve em altíssima intensidade. Tem todos os méritos para chegar à final", avaliou.

O Flamengo vai em busca de um bom resultado nesta quarta-feira, pois decide o título no Rio de Janeiro, na semana que vem, no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade