PUBLICIDADE

Diante do "irmão" Atlético Nacional, Chape decide Recopa Sul-Americana

9 mai 2017 - 20h04
(atualizado em 10/5/2017 às 09h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Embalada com a conquista do Campeonato Catarinense, o primeiro depois do trágico acidente em novembro do ano passado, a Chapecoense está, enfim, em Medellín, na Colômbia, para decidir mais um título: nesta quarta-feira, diante do "irmão" Atlético Nacional, joga a decisão da Recopa Sul-Americana, no estádio Atanasio Girardot, às 21h45 (de Brasília). Após a vitória na partida de ida, por 2 a 1, os brasileiros podem empatar que levam a taça - caso venha, inédita.

Não poderia ser diferente, o pré-jogo carrega muita emoção, já que se trata da primeira vez em que a equipe brasileira vai ao país depois do acontecido em novembro de 2016. Os sobreviventes, por exemplo, desfrutam de uma agenda diferenciada para rever as pessoas que os salvaram e o hospital onde receberam os primeiros socorros, além de visitar o local do trágico acidente.

No âmbito esportivo, o adversário desta quarta segue descompassado na temporada. Detentora do título mais cobiçado do continente, a Copa Libertadores, a equipe de Reinaldo Rueda não vive boa fase nesta edição, com apenas três pontos conquistados - atualmente, segue fora da zona de classificação para as oitavas de final. No Campeonato Colombiano, no entanto, lidera com folga e impressionantes dez vitórias consecutivas.

Chapecoense e Atlético Nacional só decidem a competição devido ao fato do time colombiano entregar o título, de forma solidária, aos catarinenses. O torneio acontece desde 1989 e tem o Boca Juniors como o maior vencedor, com quatro conquistas. No Brasil, São Paulo e Internacional colecionam duas cada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO NACIONAL X CHAPECOENSE

Data: 10 de maio de 2017, quarta-feira

Local: Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Marcelo Barrraza (CHI) e Claudio Rios (CHI)

ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Bocanegra, Carlos Cuesta, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Uribe, Diego Arias e Macnelly Torres; Rodin Quiñones, Luis Ruiz e Ibarguen

Técnico: Reinaldo Rueda

CHAPECOENSE: Artur Moraes; João Pedro, Douglas Grolli, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Osman; Rossi, Wellington Paulista e Arthur

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade