PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Defensa y Justicia estuda pedir recurso à Conmebol por irregularidade do Botafogo

21 fev 2019 - 16h42
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da Conmebol divulgar que 21 clubes estão sob investigação por supostamente terem infringido as normas de inscrição de jogadores para as competições organizadas pela entidade, alguns clubes passaram a se pronunciar sobre a situação. Depois de ser eliminado pelo Botafogo na Sul-Americana, o Defensa y Justicia pedirá para que o time brasileiro seja punido se for uma das equipes com irregularidades.

Em entrevista ao jornal argentino Olé, o presidente do Defensa, José Lemme, disse que já acionou a equipe jurídica do clube para que a situação seja propriamente analisada.

"Os nossos advogados já estão avaliando a situação. Se eles me disserem que houve a infração, vamos pedir os pontos", afirmou presidente. Nos torneios da Conmebol, os casos de irregularidade na inscrição de atletas são punidos com uma derrota por 3 a 0 ao clube que atuou de maneira ilícita.

Caso houvesse uma punição ao Botafogo, a equipe argentina avançaria na competição, já que a primeira partida entre os dois times no Rio de Janeiro terminou com vitória de apenas 1 a 0 do Glorioso. A diretoria alvinegra ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade