PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Cueva celebra retorno: "Fim de semana sem São Paulo não é futebol

8 mai 2017 - 19h00
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Cueva quer fazer valer todo o tempo que ficou sem disputar uma competição oficial para ajudar o São Paulo a dar a volta por cima na temporada. Desde a eliminação para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, no último dia 23 de abril, o Tricolor não entra em campo, mas após longos 17 dias de preparação o clube terá dois compromissos de grande importância: contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, na próxima quinta-feira, e contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo.

Tido como um dos pilares do time de Rogério Ceni, Cueva revelou que já passou por situação semelhante em outros clubes pelos quais jogou, entretanto, reconhece que pelo fato de se tratar do São Paulo, a longa janela sem partidas oficiais acaba repercutindo mais. Segundo o peruano, a ausência do Tricolor no estádio aos fins de semana é sentida no futebol brasileiro.

"Passei por momentos assim em algumas equipes, mas com o São Paulo é diferente. As pessoas sentem falta, porque é uma grande equipe. Fim de semana sem São Paulo não é futebol.  Somos conscientes da situação que estamos passando, temos que seguir de pé, somos guerreiros. Vamos lutar muito para conquistar um título pelo São Paulo", afirmou Cueva.

A palavra título foi citada muitas vezes pelo meia peruano na coletiva de imprensa desta segunda-feira concedida no CT da Barra Funda. Há quase um ano no São Paulo, Cueva ainda não teve a oportunidade de erguer uma taça com a camisa tricolor, e com o clube atravessando uma seca de conquistas desde 2012, ele sabe que está na hora de sua equipe dar alegrias ao torcedor.

O retorno do elenco são-paulino à temporada acontece nesta quinta-feira, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Após empate sem gols na ida, o time de Rogério Ceni quer fazer prevalecer o fator casa para seguir vivo na competição continental e ganhar confiança já para a estreia do Brasileirão, no próximo domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

"O jogo [de ida] deu empate na Argentina. Foi uma partida difícil, o time do Defensa y Justicia também tem seus sonos. Temos que ter calma, será a primeira partida depois dessa pausa e teremos que começar com o pé direito, com a classificação. Temos que voltar com essa alegria, poder dar alegria ao torcedor, à família são-paulina.   Nós estamos convencidos e preparados para assumir cada objetivo", completou o peruano.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade