PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Clássico desde 1909, Sport x Náutico terá 1ª versão "internacional"

20 ago 2013 - 08h21
(atualizado às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Martelotte faz segredo sobre escalação para o clássico "internacional"
Marcelo Martelotte faz segredo sobre escalação para o clássico "internacional"
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

A partida entre Sport e Náutico nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, será especial para os torcedores e jogadores das duas equipes. Terceiro clássico mais antigo do futebol brasileiro (o primeiro confronto aconteceu no dia 25 de julho de 1909, com vitória do clube alvirrubro por 3 a 1), o duelo será disputado pela primeira vez em uma competição internacional, pela Copa Sul-Americana. O Terra acompanha a partida, minuto a minuto, a partir das 19h30.

Além da importância de disputar um torneio internacional, o confronto ganha contornos decisivos para ambas as equipes. Enquanto o Sport luta para retornar a Série A do Campeonato Brasileiro, o Náutico espera se recuperar no Brasileiro e deixar a zona de rebaixamento. Assim, uma eliminação para o rival pode influenciar negativamente o desempenho do Sport ou do Náutico durante o Campeonato Brasileiro.

Preocupado com o efeito negativo que uma derrota pode causar dentro do elenco do Sport, o técnico Marcelo Matelotte espera que os jogadores estejam concentrados para a partida. Pelo lado do Náutico a preocupação é com a falta de gols da equipe. Pior ataque da Série A com apenas oito gols marcado, os jogadores do Timbu sabem da importância de voltar a marcar gols.

A grande dúvida do clássico é se o atacante Marcos Aurélio, que vem sendo fundamental especialmente nas cobranças de falta estará em condições de defender o Sport. “Vamos colocar na lateral o Pery que nos trará mais força de marcação. E, também, vamos voltar com o Camilo. Estamos realizando um rodízio com os nossos meias, para evitar o desgaste, além de trazer uma pouco mais de consistência, pois está melhor condicionado que o Pratik Silva”, ressaltou o técnico. Já o Náutico deve repetir a mesma formação que foi derrotada pelo Fluminense na última rodada do Brasileiro.

O segundo jogo pela Sul-Americana entre Náutico e Sport será quarta-feira (28), às 21h50, na Arena Pernambuco. O duelo marcará ainda o primeiro confronto entre equipes do Estado na sede pernambucana do Mundial de 2014. O clube que conseguir a classificação terá o Libertad, do Paraguai, ou o Mineros, da Venezuela, como adversário na terceira fase da competição.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade