PUBLICIDADE

Carille confirma Kazim e outras três mudanças na Colômbia

27 jun 2017 - 21h42
(atualizado em 28/6/2017 às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians terá quatro mudanças na sua tradicional escalação titular para a partida desta quarta-feira, contra o Patriotas-COL, no estádio La Independencia, pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Saem da formação o lateral esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon, o meia Jadson e o atacante Jô, dando lugares a Moisés, Camacho, Marquinhos Gabriel e Kazim, respectivamente.

Carille observa treino do Corinthians na Colômbia; Moisés, que está ao seu lado, ganha chance no time titular novamente
Carille observa treino do Corinthians na Colômbia; Moisés, que está ao seu lado, ganha chance no time titular novamente
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A confirmação se deu no treino de reconhecimento do gramado, realizado na noite desta terça, na cidade de Tunja. Além dos suplentes, que ganham a chance de mostrar serviço após longos períodos sem serem titulares - à exceção de Marquinhos Gabriel - o volante Gabriel retoma seu posto de titular após perder o jogo contra o Grêmio, no Brasileiro, por suspensão.

Depois de um breve aquecimento e de um treino técnico em campo reduzido, Carille separou os jogadores para trabalhar bolas paradas, como naturalmente  faz nas vésperas de jogos. Nomes como o goleiro Cássio, o lateral direito Fagner e o zagueiro Pablo, que eram cotados como nomes a serem poupados, acabaram mantidos em suas posições.

Dessa forma, o Timão que vai a campo terá Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Camacho, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Kazim. De todos esses, apenas o arqueiro mantém uma longa sequência de jogos, sendo titular pela 21ª vez consecutiva.

A ideia de Carille é dar minutos em campo para nomes considerados importantes em caso de lesão, como Moisés, Camacho e, principalmente, Kazim. Apesar do ótimo momento de Jô, a comissão técnica se preocupa com o estado físico do atleta no segundo semestre, além de se preparar para um possível convocação à Seleção Brasileira, cada vez mais vista como próxima no clube.

Diante dos colombianos, os corintianos tentam manter uma invencibilidade de 23 jogos no ano e trazer uma vantagem para decidir em casa, em duelo marcado para o dia 26 de julho, no estádio de Itaquera.

Termos homofóbicos vão gerar punições no futebol:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade