PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Avelar avalia Flu e coloca título da Sul-Americana como objetivo do Corinthians

21 ago 2019 - 10h09
Compartilhar
Exibir comentários

Danilo Avelar vê jogo duro, mesmo com turbulência no Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Depois de uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a suas atenções para a Copa Sul-Americana, quando encara o Fluminense nesta quinta-feira. A competição é vista pelo elenco como um caminho mais curto para o clube buscar mais um título em 2019.

O lateral-esquerdo Danilo Avelar analisou a participação corintiana nesta competição. Segundo ele, o Timão colocou o título da Sul-Americana como objetivo na temporada. Ainda assim, o jogador ressaltou a atenção que o Timão deve ter ao entrar em campo no torneio.

"Sim, é um caminho mais curto, temos que ser realista. Sabemos disso, porém temos que encarar com o máximo de respeito, porque é um jogo de mata mata. São dois jogos que vão definir e se você não estiver preparado, não importa a camisa que está dentro de campo. São apenas 180 minutos, então o time que estiver mais preparado e errar menos, consequentemente estará com a classificação. Esse é o nosso pensamento, para a gente encarar estas quartas de final, depois a semi, um passo de cada vez, mas estamos cientes de que podemos alcançar o nosso objetivo"

O próximo duelo corintiano será contra o Fluminense, que na última segunda-feira perdeu o técnico Fernando Diniz. Oswaldo de Oliveira foi anunciado como novo treinador, mas quem comanda o time na quinta-feira é o auxiliar Marcão. Mesmo com o momento ruim do adversário, o lateral prevê dificuldade na partida

"É evidente que está um pouco turbulência com a saída do treinador, uma posição não agradável no Campeonato Brasileiro, mas dentro de campo são 11 contra 11. E aí é quem tem mais vontade, independente da situação. Óbvio que influencia, em termos de organização tática, em psicológico, mas é a atitude dentro de campo que vale. Não tem camisa mais forte, não tem camisa mais pesada, mas sim atitude para ver quem vai sair vencedor", analisou o lateral.

O camisa 35 revelou a dificuldade de saber como o adversário vai atuar depois da saída de Fernando Diniz. Por isso, disse que o elenco prefere olhar para o trabalho do próprio Corinthians.

"Sinceramente a gente não tem tanta informação porque eles não tiveram jogos com o novo treinador para podermos ver. É difícil até pautar um pouco, então no momento precisamos olhar o nosso trabalho. Saber enxergar o nosos trabalho, o que a gente tem que fazer e a postura que nós temos que tomar. É óbvio que durante o jogo, ou até na escalação você consegue definir onde ter mais atenção. Porém no momento de transição em que se encontra o Fluminense, não temos informação", finalizou.

O Corinthians recebe o Fluminense nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pelas quartas de final da competição. O jogo de volta acontece no Maracanã, na próxima quinta-feira (29), também às 21h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade