PUBLICIDADE

Atual campeã, Chape estreia na Sul-Americana contra algoz do São Paulo

27 jun 2017 - 20h03
(atualizado em 28/6/2017 às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeã da Copa Sul-Americana, a Chapecoense vai em busca do bicampeonato do torneio internacional. Eliminada da Libertadores, a equipe de Santa Catarina entra na Sul-Americana na segunda fase e visita o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Norberto Tito Tomaghello.

É quase impossível não notar o caráter emotivo que a partida terá. O duelo desta quarta é o primeiro do clube catarinense na competição que, no último ano, terminou com título após o fatídico acidente aéreo que vitimou mais da metade do elenco e comissão técnica da equipe.

Agora, pouco mais de oito meses após a tragédia, a Chape busca recuperar a confiança diante do modesto time argentino. A equipe brasileira vem de três derrotas seguidas e começa a se complicar na tabela do Brasileirão, onde ocupa a 13ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento.

"Nós permanecemos cientes do que estamos fazendo. É continuar mantendo nosso foco e nosso trabalho, creio que daqui a pouco as coisas vão mudar novamente", destacou Lucas Mineiro.

O jovem volante deve ser a principal novidade do time do técnico Vagner Mancini. A equipe aterrissou na Argentina no fim da última segunda-feira e teve pouco mais de um dia para se preparar para a partida.

O técnico Mancini terá alguns problemas para escalar o time. O experiente zagueiro Victor Ramos segue com dores na coxa e não deve estar à disposição do comandante, assim como o zagueiro Luis Otávio, suspenso. Com a baixa dos defensores, o treinador deve optar pela dupla Fabrício Bruno e Douglas Grolli.

Pela frente, a Chape irá encontrar um adversário desconhecido, mas que aprontou para cima do São Paulo. O modesto time argentino eliminou o time paulista na primeira fase do torneio.

A equipe ocupa a 11ª colocação do Campeonato Argentino e garantiu vaga para a disputa da Copa Sul-Americana de 2018, motivo de muita comemoração por parte do clube. A boa fase, no entanto, fez com que o técnico Sebastián Beccacece anunciasse sua saída. O comandante faz sua despedida contra a Chape. Com a boa campanha, Beccacece foi convidado por Jorge Sampaoli para se tornar auxiliar da seleção da Argentina e assume o cargo em julho deste ano. Para o lugar de Beccacece, o Defensa y Justicia já anunciou o nome de Nelson Vivas.

FICHA TÉCNICA

DEFENSA Y JUSTICIA (ARG) X CHAPECOENSE

Local: estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires (ARG)

Data: 28 de junho de 2017, quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Diego Haro (PER)

Assistentes: Raúl López Cruz (PER) e Víctor Raez (PER)

Defensa y Justicia: Gabriel Arias; Pablo Alvarado, Alexander Barboza, Tomás Cardona e Leonel Miranda; Jonás Gutiérrez e Rafael Delgado; Ignacio Rivero, Agustín Bouzat e Nicolás Stefanelli; Andrés Ríos.

Técnico: Sebastián Beccacece

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Douglas Grolli e Reinaldo; Andrei Giroto, Rossi, Luiz Antonio e Lucas Mineiro; Arthur e Wellington Paulista

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade