PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Abel Braga admite que derrota foi justa, mas não joga a toalha

26 out 2017 - 01h02
(atualizado às 01h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Abel Braga considerou que o Flamengo teve mais méritos do que o Fluminense nessa quarta, e por isso a vitória do rubro-negro no clássico pela Copa Sul-Americana, no Maracanã, foi justa. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador tricolor reconheceu que o adversário foi muito superior no primeiro tempo e que o Fluminense só conseguiu encontrar seu jogo na etapa final. "Não temos do que reclamar. Só melhoramos no segundo tempo e tivemos o controle do jogo. Agora eles (jogadores) têm de analisar o que fizemos no primeiro tempo. Não foi normal", reclamou Abelão.

O comandante do Flu também explicou que optou por dor dois volantes, dois meias e dois atacantes para bloquear as investidas Willian Arão, mas acabou sofrendo o gol justamente na jogada que ele tanto temia e tentou evitar. "Passamos 45 minutos correndo atrás do Flamengo. No segundo, começamos a empurrar eles para trás e foi outro jogo".

Mesmo com a derrota na primeira partida, Abel não perde a confiança na classificação. Para o técnico, um clássico é sempre um jogo aberto onde tudo pode acontecer. "Não está decidido, mas tem um grande time do outro lado. É muito qualificado, mas temos uma garotada que tenta superar tudo", avisou.

Sobre sair atrás no marcador, como tem acontecido em outros jogos, Abel disse que a equipe precisa entrar mais focada no início das partidas. "Contra a Chapecoense tomamos dois gols no início. O Flamengo foi melhor, foi mais inteligente. Temos que consertar isso", reconheceu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade