PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Abel acredita ter encontrado o modelo ideal para o Fluminense

30 jun 2017 - 13h07
Compartilhar
Exibir comentários

Repetir o que foi feito no primeiro tempo da goleada de 4 a 0 sobre a Universidad Católica de Quito na noite de quinta-feira pela Copa Sul-Americana. Esse é o caminho para o sucesso na visão do técnico Abel Braga e dos jogadores do Fluminense, que deixaram o Maracanã convictos de que a equipe encontrou seu melhor nível de atuação. O Tricolor conseguiu fazer três gols nos primeiros 45 minutos e levou uma boa vantagem para o intervalo. O resultado final praticamente garantiu os cariocas nas oitavas de final da competição continental, já que apenas uma tragédia no Equador atrapalharia os planos.

"Nós fizemos um primeiro tempo quase perfeito, controlando todas as ações. Estudamos o time deles e colocamos em prática tudo que foi trabalhado, principalmente a questão de fechar bem a diagonal. Foi um primeiro tempo fantástico e nem sempre vamos conseguir repetir, mas é sim uma boa referência do que queremos", analisou o técnico Abel Braga.

O zagueiro Henrique concorda. "O nosso primeiro tempo precisa servir de modelo de atuação para a nossa sequência nesta temporada. O Fluminense mostrou que tem condições de jogar em alto nível contra um adversário que não é ingênuo. É o nível de atuação que nos deixa animados", disse o defensor.

O atacante Richarlison, porém, lembrou que o bom resultado deve ser esquecido em nome do próximo jogo, que será contra Chapecoense, na segunda-feira, às 20h(de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O primeiro tempo realmente foi muito bom e merecemos a goleada muito pelo que conseguimos colocar em prática ao longo dos primeiro quarenta e cinco minutos. T\anto que deu para administrar bem a segunda etapa, quando ainda ampliamos o marcador. Porém, temos que esquecer o bom resultado, pois na segunda-feira já tem um compromisso muito complicado pelo Campeonato Brasileiro e vamos precisar voltar a jogar bem", disse o atacante.

Para este compromisso o Fluminense ainda não sabe se poderá contar com o artilheiro Henrique Dourado, que deixou o gramado reclamando de dores na virilha esquerda. Ele foi reavaliado ao longo desta sexta-feira e neste sábado uma definição acontecerá, já que o Tricolor vai treinar na parte da manhã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade