PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Ituano bate Avaí e pega Corinthians nas quartas da Copinha

16 jan 2016 - 12h29
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Ituano comemoram a classificação para as quartas de final da Copa São Paulo de Juniores 2016, após bater o Avaí, em partida válida pela quarta fase da competição.
Jogadores do Ituano comemoram a classificação para as quartas de final da Copa São Paulo de Juniores 2016, após bater o Avaí, em partida válida pela quarta fase da competição.
Foto: Miguel Schincariol/Gazeta Press

Em partida válida pela quarta fase da Copa São Paulo de Juniores, Avaí e Ituano duelaram neste sábado no estádio Novelli Júnior, em Itu, e foram os donos da casa que avançaram, em triunfo pelo placar de 2 a 0, com gols de Léo Souza e Patrick.

Agora, na fase de quartas de final, o Ituano enfrenta o Corinthians, atual campeão do torneio, que na última sexta bateu o Internacional-RS, em Limeira, pelo placar de 5 a 2. O local do confronto ainda será confirmado.

Logo que a bola rolou, as duas equipes começaram o jogo ligadas e atuantes no ataque. Em bom ritmo, foram os catarinenses que chegaram com perigo pela primeira vez, aos 4 minutos, com chute de Deivid que desviou na defesa e explodiu na trave. Em resposta, os paulistas assustaram aos 7, em cobrança de falta de Sidcley que passou muito perto.

A partida se seguiu aberta, com chances boas para os dois lados durante todo o primeiro tempo, o que fez com que a bola não demorasse a balançar a rede. E foi o Ituano que inaugurou o placar, aos 27, com Patrick chutando da entrada da área para vencer o goleiro Matheus.

O Avaí voltou ao segundo tempo determinado em buscar o placar e sair do prejuízo, e novamente Deivid levou muito perigo a meta do time paulista, com cabeçada que acertou a trave aos 9 minutos. A pressão seguiu, e o goleiro Júnior foi obrigado a salvar a equipe de Itu, fazendo defesa extraordinária em cabeçada de Chapecó, que era certeira para selar o empate.

A blitz da equipe de Florianópolis não cessava. Aos 35, foi a vez de Baiano chutar colocado e acertar o travessão. O Ituano, que suportava a intensa pressão, conseguiu ser eficiente no contragolpe e matou o jogo aos 38, com Leo Souza aproveitando rebote e dando números finais para o duelo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade