PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro vence e pega o Bahia na próxima fase da Copinha

8 jan 2017 - 21h21
(atualizado em 9/1/2017 às 07h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Lance durante a partida entre Cruzeiro e União Mogi, válida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP), neste domingo (8).
Lance durante a partida entre Cruzeiro e União Mogi, válida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP), neste domingo (8).
Foto: Wilian Oliveira/Futura Press

O Cruzeiro assegurou sua classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Juniores na noite deste domingo. O time mineiro precisava apenas do empate para avançar e chegou a correr risco de eliminação precoce, mas acabou vencendo o União Mogi por 2 a 0.

Com seis pontos ganhos, o Cruzeiro segue para a próxima fase como segundo colocado do Grupo 22 da Copa São Paulo, já que o Bragantino conseguiu manter 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos. O União Mogi, com três pontos, termina no terceiro posto.

Na segunda fase do tradicional torneio dedicado aos juniores, o Cruzeiro enfrenta o Bahia - data, local e horário da partida ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O time de Salvador se classificou como líder do Grupo 21 ao marcar sete pontos.

Jogando em Mogi das Cruzes, o União precisava da vitória para eliminar o Cruzeiro e teve a chance de sair na frente logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Tonhão cometeu pênalti. Na cobrança, Buchecha tentou uma cavadinha e o goleiro Jonathan defendeu.

Após desperdiçar o pênalti, o União Mogi acabou castigado aos três minutos do segundo tempo. Em uma chegada pelo lado direito do campo de ataque, o meia Vander recebeu do companheiro Thonny Anderson e finalizou para inaugurar o marcador.

O Cruzeiro deu números finais ao placar dois minutos antes do final do tempo regulamentar. Marco Antônio carregou a bola pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo do time mineiro, classificado à próxima fase da Copinha.

Luto

Instantes antes da partida deste domingo, Senerito Souza, de 63 anos de idade, presidente do União Mogi, sofreu um infarto. Ele chegou a ser atendido ainda no Estádio Nogueirão e foi encaminhado para o Hospital Luzia Pinho de Melo, mas não resistiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade