PUBLICIDADE

Copa São Paulo

Cruzeiro supera expulsão, pênalti perdido e vence na estreia

4 jan 2017 - 18h21
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia da Raposa na Copa São Paulo de Futebol Júnior não foi fácil, mas terminou com uma boa vitória sobre o River-PI, por 2 a 0, em duelo na tarde desta terça-feira, no Nogueirão. O resultado deixa o Cruzeiro momentaneamente na liderança do grupo 22, com três pontos, mas aguardando ainda o outro confronto entre Bragantino e União Mogi.

Em tarde de muito calor em Mogi das Cruzes, o duelo começou equilibrado. O Cruzeiro teve oportunidades, mas o River tinha uma proposta defensiva interessante, sobretudo, pelo uso dos três zagueiros. Algo, no entanto, era claro: o deslocamento de quase 3.000 km fizeram diferença no físico dos atletas do Piauí.

O primeiro tempo, entretanto, teve poucas emoções. Somente no finalzinho que o Cruzeiro conseguiu agredir mais e sofreu um pênalti. Rick Sena bateu no canto direito, mas o arqueiro do River buscou e conseguiu manter a igualdade no placar.

O melhor da partida ficou para a etapa complementar. Logo no início do segundo tempo, o zagueiro Tonhão, do Cruzeiro, deu um pontapé no adversário e foi dedurado pelo auxiliar. O cartão vermelho, porém, não atrapalhou o time celeste que partiu em busca do resultado.

Aos 30 minutos, Thonny Anderson recebeu uma boa bola, na cara do gol, após uma falha da zaga adversário, e abriu o marcador para o Cruzeiro, de perna canhota, deslocando o goleiro.  Nove minutos depois, João Luiz deu um belo drible e colocou Luan na cara do gol para ampliar o marcador e dar números finais ao confronto.

O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (6), contra o Bragantino, às 19 horas (de Brasília). Já o River-PI pega o União Mogi, no mesmo dia, às 17 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade