PUBLICIDADE

Copa Rio Sub-15: Flamengo vence o Vasco e amplia vantagem na semi

Garotos do Ninho venceram os arquirrivais por 3 a 1 fora de casa, nesta quinta-feira

13 mai 2022 16h36
| atualizado às 16h36
ver comentários
Publicidade

Em clássico realizado na manhã desta sexta-feira, no Estádio Nivaldo Pereira, o Flamengo - visitante - venceu o Vasco por 3 a 1, com gols de Christian (2) e David, na partida de ida da semifinal da Copa Rio Sub-15. O gol cruz-maltino foi marcado por Lipão, de pênalti.

Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1 (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1 (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Foto: Lance!

Por terem feito melhor campanha na fase de classificação, os Garotos do Ninho podem perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, a ser realizado no próximo sábado (21), na Gávea, que estarão classificados para a final do torneio.

O JOGO

O Flamengo foi superior e se impôs no confronto, abrindo o placar aos 20 minutos: após cruzamento de Tallyson, o artilheiro David tocou com estilo de cabeça para abrir o marcador. O Vasco buscou a reação e pressionou, mas levou o segundo na reta final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Christian arriscou de fora da área e fez um belo gol. A bola encobriu o goleiro Victor Alemão.

O Fla não diminuiu o ritmo na segunda etapa e fez o terceiro aos 12 minutos, novamente com Christian. Ele tocou para o fundo da rede depois de falta lateral cobrada por Lucas. O Vasco fez o gol de honra aos 27 minutos, em cobrança de pênalti de Lipão (sofrido por Breno), e parou por aí.

ESCALAÇÕES

FLAMENGO: Leo Nannetti, Lucas Vieira, Yago, Felipe, Italo; Christian, Pablo, Joshua; Tallyson, Bidu e David - Técnico: Leonardo Cherede.

VASCO: Victor Alemão; Léo, João, Pedro Castro e Alex; Marquinhos, Enzo e Ramon Rique (Gustavo); Rodrigo Pacujá, Breno e Lipão - Técnico: Douglas Coelho

Lance!
Publicidade
Publicidade