4 eventos ao vivo

Bahia

Com três de Souza, Bahia vira sobre Sport e é finalista

Felipe Oliveira / Agif/Gazeta Press
12 abr 2015
17h56
atualizado às 18h50
  • separator
  • comentários

Na partida que definiu o último finalista da Copa do Nordeste, o Bahia recebeu o Sport em um duelo empolgante na Arena Fonte Nova neste domingo. Após sair atrás no placar, a equipe baiana reagiu e venceu de virada por 3 a 2, com direito a três gols de Souza e garantiu vaga na decisão após ter empatado o jogo de ida por 0 a 0. Renê e Diego Souza marcaram pelos visitantes. Veja como foi a partida minuto a minuto.

O emocionante confronto confirmou que os baianos definirão a competição regional contra o Ceará. O primeiro jogo entre os finalistas será em Salvador no dia 22 de abril, ou seja, daqui duas quartas-feiras. Sete dias depois, o título será decidido em Fortaleza.

Na partida deste domingo, no entanto, o nervosismo prevaleceu desde o primeiro tempo. Nele, o Sport valorizou mais a posse de bola e, mais tranquilo, saiu na frente com Diego Souza. Apesar de jogar em casa, o clube tricolor foi mais faltoso e teve dificuldades para chegar no gol de Magrão.

A situação foi revertida na etapa complementar, embora a tensão da decisão não tenha ido embora. Sem Neto, substituído no intervalo por contusão, o clube rubro-negro teve queda de rendimento no meio-campo e permitiu que o Bahia crescesse. Souza chamou a responsabilidade da reação dos anfitriões, marcando em sequência dois gols para virar o jogo aos 7 e 12min.

Em uma falha de Douglas Pires, porém, o Sport reagiu dois minutos depois da virada e igualou o marcador com Renê. Entretanto, Souza não estava satisfeito. Oportunista, o volante aproveitou uma sobra após cruzamento de Bruno Paulista e garantiu o resultado para os baianos.

Insatisfeitos com o resultado, os ateltas do clube pernambucano reclamaram muito com a arbitragem após o apito final. Mais exaltado, Diego Souza acabou expulso mesmo depois do jogo.

Bahiabah-wBahia3
2SportSportspo

  • Souza 7 ' (2T)
  • Souza 11 ' (2T)
  • Souza 19 ' (2T)
  • Diego Souza 22 ' (1T)
  • Renê 14 ' (2T)
2015-04-12 19:00 GMT-000 (D) FinalizadoArena Fonte Nova
GOLS

Bahia 0 x 1 Sport - 23min do primeiro tempo
Em cobrança de falta, Renê alçou a bola na área e Diego Souza, de cabeça, abriu o placar em Salvador.

Bahia 1 x 1 Sport - 7min do segundo tempo
Souza recebeu com liberdade, soltou a pancada no gol e acertou o canto do goleiro Magrão.

Bahia 2 x 1 Sport - 12min do segundo tempo
Souza cobrou a penalidade com extrema categoria e marcou o segundo.

Bahia 2 x 2 Sport - 14min do segundo tempo
Renê cobrou a falta na área tricolor, o goleiro Douglas Pires se atrapalhou com bola, falhando grotescamente.

Bahia 3 x 2 Sport - 20min do segundo tempo
Bruno Paulista descolou cruzamento por baixo, a bola desviou em Vitor e Magrão evitou o gol contra parcialmente. Souza pegou rebote e completou.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade