1 evento ao vivo

Campinense volta a derrotar ASA e conquista Copa do Nordeste

17 mar 2013
17h58
atualizado às 21h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Com gols de Ricardo Maranhão e Jeferson Maranhense, o Campinense voltou a derrotar o ASA neste domingo, no Estádio Amigão, desta vez por 2 a 0, e se sagrou campeão da Copa Nordeste deste ano. O clube já havia triunfado no duelo de ida por 2 a 1, fora de casa, e conseguiu administrar a boa vantagem obtida no confronto de volta.

Campinense foi campeão da Copa do Nordeste
Campinense foi campeão da Copa do Nordeste
Foto: Futura Press

Endiabrado, Zé Paulo mostrou na etapa complementar os motivos de ter sido apontado como um dos principais nomes da partida. Logo no primeiro minuto, em contra-ataque veloz, o pernambucano invadiu a área pela direita e cruzou com precisão para Jéferson Maranhense, que se infiltrou no meio da área do ASA, balançou as redes de Gilson, foi ao delírio e ampliou a vantagem dos donos da casa no placar agregado.

O técnico Leandro Campos tentou colocar sua equipe para frente ao sacar Edson Veneno e Thallyson para as entradas de Rafael Pedro e Pedro Silva, com a intenção de arriscar chutes de fora da área em busca da reação. Depois de passar apertado com defesa de Gilson em batida de fora da área de Zé Paulo, o ASA viu sua situação ficar ainda mais dramática aos 20 minutos, quando Fabiano acertou Glaybson por trás e acabou expulso.

Após a expulsão, o ASA se retraiu ainda mais e, aos 34 minutos, levou o segundo gol que sepultou seus sonhos. Um minuto depois de entrar em campo na vaga de Panda, Danilo Portugal abriu à direita para Dedé, que fez cruzamento na medida para a chegada de Ricardo Maranhão, outro acionado o segundo tempo. Com a marca de Oliveira Canindé, que também não deve permanecer em Campina Grande, o rubro-negro foi ao encontro da torcida na conquista do título que parou a cidade.

Com informações da Lancepress!

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade