0
Logo do Seleção Portuguesa
Foto: terra

Seleção Portuguesa

Resumo da Copa: Caso de assédio, classificados e eliminados

Torcedores filmados na Rússia podem ser processados; Uruguai e Rússia garantiram vaga na próxima etapa do Mundial

20 jun 2018
18h43
atualizado em 21/6/2018 às 19h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Confira as principais notícias desta quarta-feira (20) sobre a Copa do Mundo da Rússia!

Assédio

Felipe Wilson foi demitido pela Latam
Felipe Wilson foi demitido pela Latam
Foto: Reprodução / Estadão Conteúdo

O caso do assédio de torcedores brasileiros a mulheres russas continua dando o que falar. A empresa aérea Latam demitiu nesta quarta-feira (20) o funcionário Felipe Wilson, um dos torcedores filmados constrangendo mulheres na Copa do Mundo da Rússia. No vídeo, brasileiros incentivam mulheres que aparentemente não falam português a repetirem palavras de baixo calão e têm sido amplamente criticados nas redes sociais. Pelo Twitter, a Latam já havia confirmado que Wilson era funcionário da empresa.

Punição?

Torcedores estão sendo apontados como machistas, racistas e misógenos
Torcedores estão sendo apontados como machistas, racistas e misógenos
Foto: reprodução/ Facebook / Estadão Conteúdo

Ele e os outros envolvidos, como o engenheiro Luciano Gil, o advogado Diego Jatobá e o policial Eduardo Nunes, podem ser processados criminalmente na Rússia. Uma petição com quase 900 assinaturas será entregue à embaixada brasileira em Moscou e ativistas e juristas pedem que a polícia local inicie um inquérito sobre o caso.

Tornozelo de Neymar

Neymar voltou a treinar nesta quarta-feira
Neymar voltou a treinar nesta quarta-feira
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O atacante Neymar voltou a treinar um dia após deixar as atividades mais cedo por dores no tornozelo direito. Depois de alguns dias de fisioterapia, o camisa 10 do Brasil voltou às atividades normalmente. Apesar de o treino ter sido fechado para a imprensa, o jogador falou com a CBF TV e garantiu que está "tranquilo" para o próximo duelo. Na sexta (22), o Brasil enfrenta a Costa Rica às 9h.

Três vezes 1 a 0

Diego Costa e Isco comemoram gol da Espanha
Diego Costa e Isco comemoram gol da Espanha
Foto: Sergio Perez / Reuters

A segunda rodada da Copa do Mundo continuou com três partidas nesta quarta. Curiosamente, os três jogos terminaram com placar em 1 a 0. Pelo Grupo A, o Uruguai venceu a Arábia Saudita e, junto com a Rússia, se garantiu nas oitavas. As duas equipes têm seis pontos cada e agora se enfrentam na disputa pelo primeiro lugar.

Já no Grupo B, Portugal venceu o Marrocos e a Espanha bateu o Irã. Com os dois resultados, a chave ainda está indefinida, com os ibéricos e os iranianos ainda na briga por vagas na próxima fase - enquanto Portugal e Espanha têm quatro pontos, o Irã tem três. Já o Marrocos, que perdeu as duas primeiras partidas, foi eliminado.

Quinta-feira

Suárez comemora gol na vitória do Uruguai sobre a Arábia Saudita
Suárez comemora gol na vitória do Uruguai sobre a Arábia Saudita
Foto: Marko Djurica / Reuters

Após a classificação de Uruguai e Rússia, os Grupos C e D iniciam a busca por uma vaga nas oitavas de final. Os próximos confrontos pela Copa do Mundo serão Dinamarca x Austrália, às 9h e França x Peru, às 12h pelo Grupo C. Já Argentina x Croácia abre a segunda rodada do Grupo D às 15h. Clique aqui e confira a tabela completa da Copa do Mundo!

Ouça o podcast do Terra especial Copa do Mundo:

 

 

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade