PUBLICIDADE

Peru vence Bolívia pelas Eliminatórias e entra na briga por vaga na Copa do Mundo

12 nov 2021 01h01
ver comentários
Publicidade

Na noite desta quarta-feira, Peru e Bolívia se enfrentaram pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A partida, disputada no Nacional de Lima, terminou em vitória tranquila para os donos da casa, por 3 a 0. O resultado coloca o Peru definitivamente na briga por vaga no Mundial.

O placar foi aberto logo aos oito minutos de bola rolando, com Lapadula balançando as redes. Em seguida, aos 30, o Peru contou com Cueva, ex-São Paulo e Santos, para ampliar a vantagem. Pouco depois, aos 38, Peña fechou a conta da partida, ainda no primeiro tempo.

O placar deixa os peruanos na sétima colocação das Eliminatórias, com 14 pontos. O Chile, primeira seleção dentro da zona de classificação direta para a Copa do Mundo, tem apenas dois a mais, com 16. Enquanto isso, a Bolívia tem realidade mais difícil, na vice-lanterna com 12.

A próxima partida do Peru será contra a Venezuela, lanterna da tabela com apenas sete pontos, fora de casa, nesta terça-feira, às 18h (de Brasília). Já a Bolívia encara o Uruguai, em casa,  também na terça-feira, às 17h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade