0

O cara do jogo: Antoine Griezmann

6 jul 2018
13h22
atualizado às 17h43
  • separator
  • comentários

A classificação da França às semifinais da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, passou diretamente pela boa atuação de Antoine Griezmann, que participou dos dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, na tarde desta sexta-feira, no Estádio Níjni Novgorod.

Jogador do Atlético de Madrid, da Espanha, Griezmann foi o homem que deu dinamismo à troca de passes que envolveu a equipe sul-americana no primeiro tempo. Mas foi através da bola parada que o time europeu abriu o placar.

Aos 40 minutos, em cobrança de falta pela direita, Griezmann encontrou o zagueiro Raphael Varane, que testou no canto direito de Fernando Muslera, sem chances de defesa.

O arqueiro uruguaio, aliás, foi o principal culpado pelo segundo gol francês, que não aconteceria não fosse uma tentativa de surpreender de Griezmann. Após contra-ataque, o meia atacante recebeu na intermediária e arriscou. A bola saiu com força, mas em cima de Muslera, que espalmou para dentro da própria meta.

Decisivo na frente, Griezmann também contribuiu defensivamente. O jogador de 27 anos realizou três desarmes e uma rebatida.

De volta às semifinais da Copa do Mundo após 12 anos, a França terá pela frente a Bélgica, algoz da Seleção Brasileira. O duelo por uma vaga na decisão está marcado para a próxima terça-feira, às 15 horas (de Brasília), em São Petersburgo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade